Notícias

Crypto Facilities lançará futuros para Litecoin

O serviço de processamento LitePay, esperado por muitos detentores de Litecoin, não ocorreu no dia marcado devido às " hostis ações " dos emissores de cartões de pagamento.

A plataforma britânica Crypto Facilities especializada na negociação de futuros de criptomoedas, adicionará suporte a derivativos baseados em Litecoin (LTC). Isso foi relatado pela CoinDesk.

O instrumento financeiro será lançado nesta sexta-feira, 22 de junho. Os investidores poderão abrir posições longas ou curtas para futuros de Litecoin com um período de vencimento semanal, mensal e trimestral.

Segundo Timo Schlefer, CEO da Crypto Facilities, a decisão de lançar o novo produto se deveu à “alta demanda dos clientes”.

“Estamos convencidos de que nossos futuros de LTC em dólar aumentarão a transparência, a liquidez e a eficiência dos preços do mercado criptomonetário”, acrescentou ele.

Este evento não foi ignorado pelo criador do Litecoin, Charlie Lee, que observou que novas ferramentas baseadas na “prata digital” atrairão investidores institucionais para o mercado de criptomoedas, trarão liquidez e “facilitarão o processo de entrada e saída do Litecoin”.

Ainda no contexto de futuros criptomonetários, vale à pena ressaltar que anteriormente, em maio, o CME Group estava estudando a possibilidade de lançar futuros para Ethereum.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *