Notícias

Currencies Direct testa com sucesso tecnologia xRapid da Ripple

A empresa britânica Currencies Direct realizou com sucesso alguns pagamentos internacionais através da plataforma xRapid usando a moeda digital Ripple (XRP).

A empresa britânica Currencies Direct realizou com sucesso alguns pagamentos internacionais através da plataforma xRapid usando a moeda digital Ripple (XRP). Isso foi relatado pela Finextra.

De acordo com os participantes do projeto, a Currencies Direct realizou transações diretas entre organizações previamente selecionadas, o que levou alguns segundos – diferentemente dos 3 a 5 dias atualmente necessários. Este teste serviu como prova técnica de que o Ripple (XRP), como um meio de troca, possui alta velocidade e grau de transparência em comparação aos métodos tradicionais de pagamento.

Com a ajuda do xRapid, a instituição financeira conecta-se diretamente com as corretoras no país do remetente e do destinatário. Os fundos do remetente são trocados por XRP e depois pela moeda do destinatário. A transação é totalmente monitorada e leva apenas alguns segundos.

“Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço possível. Acreditamos que o uso de criptomoedas dessa forma é mais adequado para a transferência que para a preservação do valor. Esse é o próximo passo lógico para a indústria. No final, esse é o propósito das criptomoedas, e estamos orgulhosos de usar novas tecnologias para fornecer o serviço mais conveniente para nossos clientes”, afirmou Brian Harris, diretor de produtos da Currencies Direct.

De acordo com o vice-presidente sênior de produtos da Ripple, Ashish Birla, o xRapid é capaz de reduzir significativamente os custos e o tempo necessário para a conclusão de pagamentos internacionais. O xRapid expande as capacidades dos clientes e permite que os provedores de serviços de pagamento obtenham uma vantagem competitiva no mercado.

Lembre-se de que anteriormente, o provedor de soluções de pagamento móvel Uphold anunciou a conclusão da integração da tecnologia Ripple à sua plataforma. Isso permitirá que os usuários do aplicativo trabalhem com tokens XRP diretamente através do aplicativo.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *