Dados de cervejas artesanais irlandesas agora na Blockchain

O distribuidor de cervejas artesanais da Irlanda do Norte, Irlanda Craft Beers e a empresa de tecnologia de Blockchain arc-net lançaram um projeto conjunto para armazenar dados sobre a produção de cerveja artesanal usando o registro distribuído.

Publicado em 29 de novembro de 2017 por

O distribuidor de cervejas artesanais da Irlanda do Norte, Irlanda Craft Beers e a empresa de tecnologia de Blockchain arc-net lançaram um projeto conjunto para armazenar dados sobre a produção de cerveja artesanal usando o registro distribuído. Isso foi relatado pelo The Degree.

De acordo com os produtores, a criação de um código QR exclusivo para as garrafas da cerveja Downstream IPL permitirá que o consumidor acompanhe todo o caminho de produção desde a matéria-prima até a mesa – ou melhor dizendo, copo.

Publicidade

Publicidade

“A Blockchain ajudará a manter a transparência da fabricação artesanal e aumentará a confiança dos consumidores”, acreditam os representantes da arc-net. Eles ainda acrescentam que varias outras cervejarias estão se preparando para aderir ao programa, entre elas, a Morne Mountains. Espera-se que esse mesmo processo seja aderido em todo o Reino Unido.

Lembre-se de que, no final de outubro, o Dash Core e a Festy apresentaram uma pulseira que permite que o usuário pague por bebidas com criptomoedas.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment