Notícias

DECENT lança aplicativo de Blockchain para indústria de aviação

A Decent é uma plataforma de distribuição de conteúdo baseada em blockchain que entra na indústria de distribuição de conteúdos prometendo fazer frente a Amazon e cia.

A empresa DECENT lançou um novo aplicativo (3IPK) descentralizado para a indústria da aviação. O app é baseado na própria plataforma da empresa, a DCore. Como afirmaram os representantes da empresa, o projeto automatiza a verificação de certificados e capacidade de voo de uma aeronave, além de permitir o rastreamento de cadeias de suprimentos e processos de manutenção.

De acordo com Maria Chapova, diretora-geral da 3IPK, as cadeias de suprimentos na indústria da aviação são frequentemente caracterizadas por uma extensão injustificada e heterogeneidade. Dada a complexidade dos processos regulatórios e verificações potencialmente arriscadas da autenticidade dos materiais, isso leva a grandes custos indiretos.

“Esta situação também pode causar muitos atrasos temporários e fraca rastreabilidade, representando uma ameaça à segurança”, acrescentou o fundador e CEO da DECENT, Matej Michalko.

Graças à função Smart Dust, o aplicativo 3IPK fornecerá rastreamento e autenticação de cadeias de suprimento em tempo real.

Além disso, o 3IPK oferecerá aos fornecedores da indústria de aviação um conjunto de regras que aceleram os processos de pagamento e liquidação ao longo da cadeia de suprimentos, potencialmente aumentando a segurança de tais transações.

Representantes da DECENT esperam que, graças à versão mais recente do DCore, capaz processar mais de 2 mil transações por segundo, o 3IPK será capaz de implementar rapidamente um sistema integrado de gerenciamento da cadeia de suprimentos no setor de aviação.

Vale lembrar que no início de setembro, a equipe da DECENT anunciou o lançamento de uma nova versão da sua Blockchain: DCore 1.3.0.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *