Deputado do Partido Liberal Democrata: funcionários públicos devem informar rendas criptomonetárias

O Banco Central da Federação Russa permitiu a possibilidade de negociação com moeda criptográfica em uma das corretoras de valores da Rússia.

Publicado em 17 de outubro de 2018 por

Vasily Vlasov, Deputado da Duma do Partido Liberal Democrata Russo, está preparando um projeto de lei sobre o dever dos funcionários de informar suas rendas derivadas de operações com criptomoedas. Isso foi relatado pela RIA FAN.

Vlasov afirmou que as criptomoedas permitem “a pessoas desonestas” que escondam a renda e encontrem brechas.

“Quando mais um governador for pego com um bilhão, ele vai dizer: eu o ganhei com criptomoedas. Ele comprou por rublo, e a moeda cresceu um milhão de vezes. Como esse dinheiro virtual pode ser trocado por rublos, até agora, é fácil explicar como você ganhou alguns fundos substanciais”, comentou o deputado.

Segundo o Deputado, ele está preparando um grande pacote de iniciativas para várias leis existentes. Vlasov salientou que, no futuro próximo, pretende submetê-las à discussão pelo Presidium do Partido Liberal Democrata na Duma.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment