Notícias

Desenvolvedor EOSIO anuncia recebimento de investimentos estratégicos

O bem conhecido investidor de risco Peter Thiel e a empresa Bitmain lideraram uma nova rodada de investimentos estratégicos na Block.one, isso de acordo com a editora do protocolo de Blockchain EOSIO.

O bem conhecido investidor de risco Peter Thiel e a empresa Bitmain lideraram uma nova rodada de investimentos estratégicos na Block.one, isso de acordo com a editora do protocolo de Blockchain EOSIO.

Além disso, os investimentos, de valores até o momento desconhecidos, vieram de outros dois investidores privados: o fundador da Moore Capital Management, Luis Bacon, e do bilionário Alan Howard.

Anteriormente, a Block.one recebeu investimentos de Christian Angermayer, Lansdowne Investment Company Ltd e Mike Novogratz.

“O protocolo EOSIO é um excelente exemplo de inovação no campo de Blockchain. Seu desempenho e dimensionamento podem atender às necessidades dos mais exigentes aplicativos dos usuários e abrir caminho para a adoção geral da Blockchain”, apontou Jihan Wu, chefe da Bitmain.

O EOSIO é a base da plataforma EOS, que permite que desenvolvedores projetem lógica de negócios compatível com algoritmos de consenso que exigem execução determinística. Dependendo da aplicação, o EOSIO pode empregar dois diferentes mecanismos com base no Web Assembly: Binaryen e WAVM. No momento, a capacidade da Blockchain do EOS é de 1 mil transações por segundo, sendo que nas próximas versões, serão realizadas atualizações que permitirão que os negócios sejam horizontalmente dimensionados.

Vale ressaltar que a primeira versão do software para a Blockchain EOSIO 1.0 foi apresentada pelos desenvolvedores da Block.one ainda no início de junho. Mais tarde, no mesmo mês, o cargo de diretor de operações e presidente da empresa foi assumido pelo ex-diretor financeiro do Australian Commonwealth Bank, Rob Jesudason.

Novos investimentos vieram para Block.one depois que a empresa fechou a maior ICO na indústria de criptomoedas, coletando um recorde de US$4 bilhões no decorrer da campanha.

Por fim, destacamos o token subjacente (EOS), que conta com uma capitalização de US$6,9 bilhões e é o quinto maior da classificação de ativos digitais da CoinMarketCap.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *