Notícias

Desenvolvedores do Bitcoin Private podem destruir cerca de 12 milhões de moedas

Após lançamento do relatório da Coinmetrics, a equipe do Bitcoin Private, um fork do Bitcoin voltado à privacidade aumentada, conduziu uma investigação própria a respeito do incidente que envolve um aumento oculto nas emissões durante a pré-venda. Eles confirmaram que um certo desenvolvedor realmente usou um bug no protocolo BTCP e criou cerca de 2,03 milhões de moedas extra em cima da emissão fixa de 21 milhões.

Vale notar que a rede do Bitcoin Private usa evidências de divulgação zero [zk-SNARK] e os chamados endereços seguros. Segundo estimativas da Coinmetrics, no entanto, existem de 1,7 a 1,8 milhões de moedas ilegítimas nesses endereços e apenas 20 mil têm o direito de existir.

Os desenvolvedores do Bitcoin Private propuseram destruir todas as moedas nos endereços protegidos usando um hardfork e sacrificando outros 20 mil para resolver o problema – a equipe ofereceu à comunidade outra solução mais radical: a destruição de todos os BTCP que nunca foram movidos, que competem a mais de 12 milhões de moedas.

O primeiro cenário será implementado pelos desenvolvedores imediatamente, e eles também prometeram monitorar os movimentos na rede, a fim de fazer um snapshot preliminar, se necessário. Isso acontecerá caso um invasor tente transferir fundos para endereços desprotegidos.

A equipe pediu que as corretoras de criptomoedas suspendessem depósitos e retiradas em BTCP.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *