Notícias

Desenvolvedores de Siacoin publicam código para hardfork que visa bloquear mineração ASIC

A Binance, maior corretora de criptomoeda do mundo, adicionou suporte ao Siacoin (SC).

O projeto Sai publicou o código oficial para a atualização do protocolo que visa combater os mineiros que usam, em particular, os dispositivos da Bitmain. Isso foi relatado pela CoinDesk.

O CEO e fundador da empresa controladora do projeto Nebulous anunciou o lançamento do código da versão 1.3.6, lembrando também no canal oficial do SIA no Discord que o hardfork será ativado no dia 31 de outubro.

“Todos os usuários que desejam permanecer no projeto Sia devem atualizar antes da data do hardfork. Todas as principais corretoras participarão disso”, observou o gerente do projeto.

Os debates na comunidade Sia sobre a viabilidade do hardfork continuaram ao longo do ano. Como resultado, a comunidade decidiu realizar o hardfork em outubro. De acordo com os desenvolvedores, a ativação do código garantirá que apenas dispositivos ASIC da Obelisk, uma divisão da Nebulous, sejam capazes de extrair o Siacoin. Como resultado, outras mineradoras, incluindo as da Bitmain e da Innosilicon, serão excluídas do ecossistema.

A Bitmain, maior fabricante de equipamentos para mineração da atualidade, introduziu em janeiro seu dispositivo AntMiner A3, projetado especificamente para a extração do Siacoin. Também a AntPool adicionou suporte para esta criptomoeda.

Além disso, de acordo com os desenvolvedores, o novo código contém mudanças destinadas a proteger a rede contra o ataque de Sybil – este último é um tipo de ataque na rede Peer-to-Peer, como resultado do qual a vítima se conecta apenas aos nós controlados pelo atacante.

Para mineradores que não querem apoiar o hardfork, desenvolvedores do Sia lançaram uma atualização alternativa: a versão 1.3.5. Similar à versão 1.3.6, esta nova versão do software corrige problemas de segurança, mas não inclui a parte do código associada ao hardfork.

Lembramos que a intenção da Sia de neutralizar as mineradoras ASIC da Bitmain foi relatada pela primeira vez em agosto. Alguns meses depois, a data do hardfork correspondente foi divulgada.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *