Desenvolvedores do Bitcoin Cash confirmam hardfork no dia 13 de novembro

O preço da Bitcoin Cash aumentou em mais de 20% nas últimas 24 horas, chegando a US$818 às 09:00 UTC, nesta sexta-feira, 10 de novembro.

Publicado em 31 de outubro de 2017 por

O hardfork anteriormente anunciado pela rede do Bitcoin Cash será realizado na segunda-feira, 13 de novembro. A declaração correspondente foi publicada no site bitcoinabc.org.

Publicidade

Publicidade

Este hardfork está planejado e visa alterar as regras de consenso existentes na rede Bcash. Consequentemente, não é esperado o surgimento de novas moedas “gratuitas” para usuários, pois não haverá separação da Blockchain em várias cadeias separadas.

Mais cedo, os planos da equipe Bcash para realizar um hardfork foram relatados pelo desenvolvedor do projeto, Bitprim Juan Garavaglia. Segundo ele, um dos maiores problemas do protocolo Bitcoin ABC está relacionado ao algoritmo de recálculo de complexidade. E se uma semana atrás, o projeto não tinha uma solução pronta ainda, agora, parece que ela foi encontrada. Esta soluçao é a oferta do desenvolvedor principal do Bitcoin ABC, Amaury Séchet.

O novo algoritmo, que também foi testado por desenvolvedores da nChain – empresa associada ao empreendedor australiano Craig Wright –  visa, entre outras coisas, atingir os seguintes objetivos:

  • Recalcular a complexidade, o que resultará em um tempo médio de criação de blocos de 600 segundos.
  • Evitar mudanças súbitas de complexidade com um hashrate relativamente estável.
  • Recalcular com mais agilidade a complexidade em resposta à mudança rápida do hashrate.
  • Resistência a ataques como, por exemplo, manipulação de marcadores do tempo.

Conforme foi indicado, os minerdores de Bcash são informados sobre o próximo hardfork, que deverá ser realizado no dia 13 de novembro às 14h06min horário GMT.

Mais cedo, a empresa de investimentos Grayscale Investments, que estava encarregada do Bitcoin Investment Trust, anunciou a venda de 1.688.700 ações denominadas em Bitcoin Cash e a posterior distribuição dos fundos recebidos entre os acionistas da empresa.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment