Notícias

Documentos de KYC de usuários da Bittrex, Poloniex, Bitfinex e Binance foram supostamente hackeados

kyc binance poloniex bittrex bitfinex

Será que seu nome caiu na Darknet?

Um usuário da Darknet que usa o pseudônimo de “Dread”, diz ter dados de KYC dos usuários das corretoras de criptomoedas Bittrex, Poloniex, Bitfinex e Binance.

De acordo com dados compartilhados com a CCN, o hacker tem um anúncio online desde julho de 2018, no qual ele alega ter documentos hackeados usados ​​em verificações KYC – incluindo carteiras de identidade e carteiras de motorista – de usuários das principais corretoras de criptomoedas como a Bittrex, Poloniex, Bitfinex e Binance.

Os dados aparentemente estão à venda no valor de US$ 10 por 100 documentos ou mais, com descontos aplicáveis ​​para aqueles que comprarem em massa, até US$ 1 por 1.000 para um pedido acima de 25.000. A CCN conseguiu verificar de forma independente o anúncio na dark web, que ainda está on-line. Nenhum link será adicionado para evitar a promoção do serviço.

CCN: “Bittrex, Poloniex, Binance e Bitfinex comprometidas”

Ainda de acordo com a CCN, um especialista em segurança cibernética, após entrar em contato com o indivíduo se passando por comprador, conseguiu três amostras grátis dele como prova de que os documentos vazados são legítimos.

Como prova, o especialista em segurança cibernética tirou fotos de pessoas segurando um pedaço de papel com a palavra “Binance” e a data em que a foto foi tirada. Nestas fotos, seus rostos são visíveis, bem como suas carteiras de identidade ou carteiras de motorista.

Embora a amostra tenha sido pequena, o fornecedor afirma que possui dados validos de pessoas de residentes nos diversos países em que as corretoras oferecem seus serviços.

Binance questiona autenticidade

O especialista de segurança de uma das corretoras, no caso Binance, disse via e-mail que a autenticidade dos documentos não poderia ser atestada de forma independente, ele afirmou ainda que encontrou “algumas inconsistências” entre os dados apresentados e as “amostras fornecidas” – presumivelmente as imagens KYC.

O porta-voz da corretora alegou ainda ter suas ” teorias sobre como essa informação pode ter sido obtida”, detalhando que nenhum sinal de acesso não autorizado ao sistema foi encontrado.

A Binance é notavelmente uma troca elogiada na comunidade de criptomoedas por suas práticas de segurança. Recentemente, frustrou os planos do hacker Cryptopia ao congelar os fundos furtados pelo hacker em sua plataforma.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.