Notícias

E-boost as blockchains para jogos ganham espaço

As criptomoedas para jogos, a eBoost levantou mais de 200 bitcoins em sua crowdsale em outubro, mais ou menos US $ 140.000 no valor atual do bitcoin.

As criptomoedas para jogos, a e-Boost levantou mais de 200 bitcoins em sua crowdsale em outubro, mais ou menos US $ 140.000 no valor atual do bitcoin. Projetado para ser um token de integração para jogos, o eBoost se anuncia como a primeira moeda digital voltada para eSports competitivo.

Um e-boost bem sucedido

“O crowdsale da E-Boost foi um sucesso, é um testemunho do fato de que os eSports e as criptomoedas são um ajuste natural”, disse o co-fundador da eBoost, Marshall, em comunicado à imprensa.

Após o sucesso do ICO na troca de criptomoedas da Bittrex, a equipe disse à imprensa que o token deveria estar disponível para operar na mesma plataforma em algum momento desta semana.

O token foi desenhado para atender especificamente à competitiva indústria de jogos digitais, a qual acumulou mais de $1 bilhão de dólares em rendimentos, enquanto os entusiastas apinham competições para ver times profissionais jogarem.

De acordo com o comunicado de imprensa, o token é compatível com uma ampla variedade de aplicações de jogos, incluindo eSports de apostas em países onde o jogo é legal.

Na conferência da CoinAgenda, em Las Vegas, no final de outubro, Long fez uma apresentação do eBoost, afirmando que a empresa continuará trabalhando para expandir sua presença na indústria, garantindo integrações e parcerias com organizações de eSports e exchanges.

“A negociação ao vivo na Bittrex e nossas integrações futuras farão do eBoost uma opção de pagamento viável e versátil em toda a próspera paisagem de eSports”, disse Long à imprensa.

Blockchain gaming; uma nova tendência  

11

EBoost é parte de uma onda de novas plataformas de jogos baseadas em blockchain que atingem o mercado com vários graus de sucesso. A tendência começou em 2014 com Gamerholic e GameCredits, duas criptomoedas focadas no lado mais casual da competição de jogos on-line.

Na semana passada, a empresa Gamerholic anunciou o lançamento de um serviço de mídia social modelado após o sucesso de sua plataforma, a Steemit.

Os posts na nova plataforma ganham “Respeck”, a versão do Gamerholic de um botão “Like” ou um upvote. Quanto mais Respeck ganha um post, mais dinheiro recebe da plataforma, muito parecido com o Steemit. A empresa prevê uma série de usos para suas plataformas, incluindo crowdfunding descentralizado para torneios de jogos online.

Quando perguntado sobre a crescente proeminência das plataformas de jogos semelhantes, Anari Sengbe fundador da Gamerholic respondeu com confiança, dizendo que a antiguidade da sua empresa dava-lhe uma vantagem competitiva.

“Em cerca de dois anos, a comunidade deve estar animada sobre esta direção de social e jogos para criptos”, disse Sengbe.

FirstBlood alcançou o maior sucesso das plataformas de jogos de blockchains até agora, obtendo US $ 5,5 milhões em sua crowdsale, fechando a venda em seu primeiro dia em poucos minutos.

Usando a cadeia a blockchain do Ethereum, a plataforma oferece um método descentralizado de matchmaking competitivo, resolução de disputas e pagamento de ganhos, apresentado como uma alternativa sobre plataformas tradicionais, como GameBattles.

Desde a sua bem sucedida campanha de angariação de fundos, a FirstBlood voltou o seu foco para a sua próxima versão alpha, prevista para Dezembro deste ano. Até agora, a equipe planeja apoiar exclusivamente jogos de PC, mas disse que vai considerar adicionar jogos de console para a plataforma conforme o desenvolvimento amadurece.

 A EBoost, disse Long em sua apresentação em Vegas, vai anunciar parcerias importantes num futuro próximo, após a conclusão do ICO.

Conheça a blockchain que permite operar jogos pelo celular.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *