Notícias

É possível que Bitfinex tenha entrado em parceria com HSBC (atualizado)

O banco britânico HSBC utilizou a tecnologia do registro distribuído para enviar uma carta de crédito à empresa americana Cargill.

É possível que a Bitfinex, uma das principais corretoras de criptomoedas, tenha entrado em uma parceria com o banco britânico HSBC. Isso foi relatado pelo The Block.

Aos usuários da plataforma é oferecida a possibilidade de para fazer depósitos em dólares em uma conta privada da Global Trading Solution, LLC. Adicionalmente, o banco beneficiário indicado é a divisão americana HSBC Bank N.A.

Vale ressaltar que depósitos em iene japonês (JYP), libra esterlina (GBP) e euro (EUR) estão atualmente suspensos. No entanto, de acordo com o recurso analítico, a Bitfinex pretende resolver a situação dentro de uma semana.

Representantes da corretora se recusaram a comentar sobre a suposta cooperação com o HSBC.

“A Bitfinex nunca comentou sobre parcerias de negócios atuais ou futuras, e não vai abandonar esse princípio”, disse Kasper Rasmussen, diretor de relações públicas da empresa.

Vale notar que nesta semana, surgiram informações na mídia sobre os problemas financeiros do banco porto-riquenho Noble Bank, que supostamente serve as contas da Bitfinex e da Tether Ltd. – o The Block está confiante de que eles foram causados pela saída do emitente da stablecoin USDT, que supostamente era o principal cliente.

ATUALIZAÇÂO

A Bitfinex respondeu a rumores, que estão se espalhando rapidamente na rede, sobre possíveis problemas com a retirada de fundos devido à situação em torno do Noble Bank, ressaltando que isso não afeta o funcionamento da corretora.

Twitter

Além disso, a corretora divulgou os endereços de suas carteiras frias, que detêm 148.467 BTC, 1,7 milhão de ETH e mais de 35 milhões de EOS, com um valor aproximado de US$1,5 bilhão.

Em abril passado, o banco americano Wells Fargo suspendeu a manutenção das contas dos clientes da Tether sem dar qualquer motivo. Em seguida, as operadoras da Bitfinex e da Tether Ltd. entraram com uma ação contra o banco no tribunal federal da Califórnia, mas a corretora acabou desistindo da ação.

Lembramos que em agosto, o HSBC e o Barclays bloquearam duas contas pessoais e uma conta corporativa do diretor da 50Cycles após a implementação de uma transação em Bitcoin na LocalBitcoins.

No momento, a natureza do relacionamento entre a Bitfinex e o HSBC permanece incerta, sendo que, no entanto, não se pode excluir a possibilidade de que o banco não esteja ciente das atividades da corretora através da conta privada da Global Trading Solution. Parte inferior do formulário

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *