Notícias

Ecocoin a moeda que surgiu para ajudar o planeta.

ecocoin é uma criptomoeda que surgiu com a inteção de ajudar ao meio ambiente, atravez de campanhas, projetos e ate mesmo ações pessoais voce pode tê-los

A desconexão atual entre as esferas ambientais e econômicas é um fator importante na destruição do nosso meio ambiente. O objetivo da moeda Ecocoin, ECO é ligar as duas esferas, trazendo valor ambiental ao mundo econômico.

A ECO é financiada por um micro imposto bancário sobre as transações financeiras globais. Tal imposto sobre os bancos podem começar tão baixo quanto 0,005 por cento, mas quando incide sobre os fundos que fluem em todo o sistema financeiro global em seu volume diário em operações como câmbio, transferências e mais incontáveis transações, pode-se juntar milhares de dólares. A proposta para essa tributação, também chamada de imposto Tobin, e mais conhecidas tarifações fiscais RobinHood, tem em torno de quarenta anos e a pressão para sua implantação vem aumentando desde então.

Como é a ECO e como se relaciona a outras moedas?

O ECO será uma moeda própria, que expressa valor ambiental. Como outras moedas seu valor pode flutuar dependendo da escassez de valor ambiental, a força da economia mundial e a quantidade de pessoas que realizam trabalho em prol do meio ambiente.

Como a ECO é uma moeda real que tem uma taxa de conversão em dólares ou euros, haverá um incentivo econômico razoável para ganhar ECOs. Ao mesmo tempo, pode-se sentir moralmente justo e orgulhoso de ganhar ECOs, pois isso significa que você está contribuindo para um ambiente melhor.

O que é contabilizado como valor ambiental?

Essas são todas as ações que se possa realizar em prol de um mundo melhor, como: ações de limpeza de rios e mares, preservação de florestas, coleta seletiva de lixo, reciclagem, agricultura orgânica, permacultura e muitas outras coisas.

Que tipo de postos de trabalho podem ser conduzidos para ganhar ECOs?

Através de uma plataforma online onde as pessoas podem oferecer postos de trabalho e outros membros podem dar créditos para estes postos de trabalho. Essa “sabedoria das multidões” provou ser um sucesso como uma forma de co-criação. Um bom exemplo é o kickstarter.com, uma plataforma que permite que qualquer pessoa ofereça e peça apoio para projetos.

Como a moeda ECO responde as iniciativas já existentes?

Um sistema atual que visa o equilíbrio da economia e ecologia, é o sistema CO2 com negociações de crédito introduzidas em consequência ao protocolo de Kyoto (1997), no entanto, uma grande diferença é que este é executado como um regime tecnocrático, sem um rosto para o público em geral. Outra iniciativa relacionada é o programa das Nações Unidas para a Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (UN-REDD), que recompensa os países que preservam suas florestas, valorizando a quantidade de carbono da floresta em pé sequestra dentro do mercado global de carbono.

Formas de adquirir ECOs

Existem varias formas de adquirir seus EcoCoins, entre eles está a mineração, sistema que já é normal para todas as moedas virtuais e que não precisa aqui de uma explicação mais detalhada. O diferencial da ECO é que você pode consegui-la através de ações ecológicas, citaremos aqui algumas dessas iniciativas (texto retirado diretamente do site dos desenvolvedores).

Bolsas

Diga não aos sacos de plástico. 
Se você possui um artigo que substitui sacolas de plástico ou uma sacola de pano, basta tirar uma foto e enviar para [email protected]. A verificação deve contar data, mês atual, numero e titulo sobre o saco de papel ou pano.

1 papel / saco de pano = 1 EcoCoin

Baterias

Traga as suas baterias velhas para nós e obtenha EcoCoins.

1 bateria = 1 EcoCoin

Garrafas

Pegue suas garrafas recicladas, para tirar uma foto a partir da verificação e envie-nos [email protected]
A verificação deve conter uma data e número para o mês atual. 
1 garrafa = 1 EcoCoin

Convidar amigos

Preencha o formulário, convide seus amigos e obtenha EcoCoins.

1 amigo = 1 EcoCoin

Curtir

Clique no botão “curtir” na nossa página “Ecocoins” no Facebook e obtenha um EcoCoin.

Ajudar os pássaros a encontrar seu novo lar!

Você pode ganhar EcoCcoins se você comprar ou fizer uma caixa de assentamento. Envie-nos fotos com o processo de criação da caixa de assentamento e, em seguida, onde ele está instalado ou compre em uma loja local, instale-o e envie-nos foto de recepção e as imagens da instalação. Para cada caixa de assentamento, envie-nos um e-mail em: [email protected]

1 caixa = 10 EcoCoins! 

Caixa de alimentação

Muitos penduram alimentadores de pássaros ao lado de suas janelas. Desta forma, podemos ficar um pouco mais perto da natureza, observando a vida de aves e ouvir o seu canto. A equipe EcoCoins sinceramente apoia esta iniciativa e dá ecocoins a todos que instalem o alimentadores de pássaros ou caixa de assentamento. Envie-nos fotos de como você fez a calha (ou recibo, se foi comprado na loja), e uma fotografia de um alimentador instalado pronto ou caixa de assentamento para [email protected].

1 alimentador = 5 EcoCoin

Loteria

Para popularizar o projeto a equipe EcoCoin realiza sorteios entre os ativistas registrados. Registre-se e concorra, você poderá ganhar moedas e outros prêmios dos patrocinadores do projeto. Boa sorte!

Comprar para EcoCoins

Você é um eco ativista? Registrado no projeto EcoCoins? Subscreveu à nossa página no Facebook?  Decidiu não usar sacos de plástico e se juntou as outras atividades ecológicas? Assim que você tiver acumulado o suficiente eco-moedas e agora quer gastá-los com benefícios! Nós preparamos uma interessante loja de presentes da natureza, tudo ecológico. Venha e escolha agora!”

Então, caso queira ficar mais “verde” e ajudar o meio ambiente, ou se você já faz isso, agora existe um incentivo à mais para fazê-lo. A moeda é negociada ativamente na Bittrex, então tudo o que você ganhar em ECO pode ser trocado para BTC e posteriormente para Reais, Euros ou Dólares, isso se não decidir fazer compras na loja diretamente utilizando seus EcoCoins.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *