Ecritorio de corretora de Bitcoin é assaltado no Canadá

A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC) começou a estudar as atividades das plataformas locais de negociação em criptomoedas. De acordo com a representante da OSC, Kristen Rose, a agência recebeu um "número de reclamações" em relação a algumas plataformas que vendem moedas digitais que podem ser qualificadas como valores imobiliários.

Publicado em 26 de Janeiro de 2018 por

Três assaltantes armados invadiram o escritório de uma corretora canadense de Bitcoin na capital do Canadá e amarraram quatro funcionários da plataforma, de acordo com o Departamento de Polícia de Ottawa.

Por fim havia mais uma pessoa no escritório naquele momento, sendo que foi ela quem chamou a polícia. Chegando ao local, oficiais deteram um dos suspeitos, enquanto dois outros continuaram a ser procurados. Vale ressaltar que os atacantes não tiveram tempo de roubar nada.

Uma série de acusações foi levantada contra o detido de 19 anos, incluindo “tentativa de roubo e uso de armas de fogo” e “detenção ilegal de uma pessoa”. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, , contuo, no relatório da palícia, eles são descritos como “homens negros”. Conforme observado pela CBC no Facebook, os ladrões esperavam encontrar dinheiro no escritório.

A polícia se recusou a divulgar o nome da corretora atacada, mas o escritório da plataforma Canadian Bitcoins encontra-se bem perto da cena. Posteriormente, um representante da empresa confirmou a informação.

“Ontem, uma tentativa de assalto à mão armada foi feita em nosso escritório em Ottawa. Ninguém foi gravemente ferido durante o incidente, sendo que um funcionário ficou com ferimentos leves. Estamos lhes dando todo o apoio possível, enquanto também tentamos ajudar a polícia na investigação”, afirmou o representante da Canadian Bitcoins.

Lembramos que anteriormente, dois turistas russos foram obrigados a transferir suas economias em Bitcoin no valor de US$100 mil para a carteira de invasores durante uma viagem à Tailândia. Além disso, três laptops, um iPhone X e os passaportes do casal foram levados.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Publicidade

Publicidade

Leave a Comment