Notícias

Eleições na Ucrânia serão transferidas para Blockchain após acordo com o governo

A Comissão Nacional de Valores Mobiliários e Bolsas da Ucrânia (NSCO) apresentará para discussão ao Conselho de Estabilidade Financeira a questão do reconhecimento das criptomoedas como instrumento financeiro.

A empresa de Blockchain, Bitfuty, está pronta para fornecer à Ucrânia uma solução técnica para realizar eleições com base na tecnologia de registro distribuído. Se o governo aprovar, o sistema será implementado o mais rápido possível. A notícia foi relatada à revista ForkLog pelo diretor de marketing da empresa, Georgy Givishvili.

Segundo ele, o sistema de Blockchain para votação já foi testado em uma das regiões da Grã-Bretanha.

“A Blokchain oferece o mais alto grau de proteção aos dados, o que é muito crítico para qualquer estado que deseje garantir eleições justas. O uso desta tecnologia poderá garantir a transparência de todos os processos e excluir qualquer possibilidade de falsificação de votos, o que permitirá que os cidadãos da Ucrânia tenham certeza de que seus votos serão levados em consideração”, ressaltou Georgi Givishvili.

De acordo com os gerentes da empresa, o sistema está pronto. Para o implementar completamente, serão necessárias cerca de duas semanas a três semanas. Atualmente, a companhia está aguardando uma resposta das autoridades ucranianas.

Lembramos que, em abril o Grupo Bitfury anunciou uma parceria com o governo da Ucrânia, no âmbito do qual planeja fornecer uma ampla gama de soluções baseadas em Blockchain para a administração pública. Assim, em outubro, o cadastro estadual de terra foi transferido à tecnologia Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *