Eleições na Ucrânia serão transferidas para Blockchain após acordo com o governo

A empresa de Blockchain, Bitfuty, está pronta para fornecer à Ucrânia uma solução técnica para realizar eleições com base na tecnologia de registro distribuído.

Publicado em 2 de novembro de 2017 por

A empresa de Blockchain, Bitfuty, está pronta para fornecer à Ucrânia uma solução técnica para realizar eleições com base na tecnologia de registro distribuído. Se o governo aprovar, o sistema será implementado o mais rápido possível. A notícia foi relatada à revista ForkLog pelo diretor de marketing da empresa, Georgy Givishvili.

Segundo ele, o sistema de Blockchain para votação já foi testado em uma das regiões da Grã-Bretanha.

Publicidade

Publicidade

“A Blokchain oferece o mais alto grau de proteção aos dados, o que é muito crítico para qualquer estado que deseje garantir eleições justas. O uso desta tecnologia poderá garantir a transparência de todos os processos e excluir qualquer possibilidade de falsificação de votos, o que permitirá que os cidadãos da Ucrânia tenham certeza de que seus votos serão levados em consideração”, ressaltou Georgi Givishvili.

De acordo com os gerentes da empresa, o sistema está pronto. Para o implementar completamente, serão necessárias cerca de duas semanas a três semanas. Atualmente, a companhia está aguardando uma resposta das autoridades ucranianas.

Lembramos que, em abril o Grupo Bitfury anunciou uma parceria com o governo da Ucrânia, no âmbito do qual planeja fornecer uma ampla gama de soluções baseadas em Blockchain para a administração pública. Assim, em outubro, o cadastro estadual de terra foi transferido à tecnologia Blockchain.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment