Emirados Árabes Unidos pretendem se tornar líderes do setor de Blockchain até 2021

O xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, anunciou o lançamento da estratégia de Blockchain, cuja implementação está prevista para 2021.

Publicado em 16 de Abril de 2018 por

O xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, anunciou o lançamento da estratégia de Blockchain, cuja implementação está prevista para 2021. Isso foi relatado no site OpenGovAsia.

Como disse o xeque Mohammed, o desenvolvimento e a introdução generalizada de soluções de Blockchain ajudarão o país a economizar cerca de 11 bilhões de dirhams (algo em torno de US$3 bilhões), além de reduzir o excesso de recursos trabalhistas e reduzir o volume de papelada.

Publicidade

Publicidade

“A introdução desta tecnologia afetará positivamente a qualidade de vida nos EAU e melhorará o nível de bem-estar dos cidadãos. Até 2021, metade dos contratos estaduais em nível federal serão implementados por meio de tecnologia de Blockchain”, observou o emir de Dubai. “Essa tecnologia economizará tempo, esforço e recursos e permitirá que as pessoas realizem a maioria das transações em tempo hábil, o que corresponderá ao ritmo de vida e de trabalho deles”

A estratégia de Blockchain baseia-se em quatro princípios fundamentais: a felicidade dos cidadãos e residentes, a eficácia do governo, legislação progressista e o empreendedorismo global.

Além disso, o governo dos EAU pretende financiar “cursos, eventos e seminários”, bem como outras iniciativas educacionais destinadas a elevar o nível de conhecimento e popularizar a tecnologia de registro distribuído.

Publicidade

Publicidade

Vale notar que os planos do governo de Dubai de transferir o completo fluxo estatal de documentos para a Blockchain foram divulgados ainda em 2016.

Além disso, em outubro do ano passado, foi apresentado um sistema de Blockchain para registro de direitos de propriedade imobiliária, desenvolvido pelo Departamento de Recursos Terrestres de Dubai.

Chrys

Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment