Notícias

Emissão de Ethereum ultrapassa 100 milhões de moedas

Um dos fundadores do Reddit, Alexis Ohanyan, que anteriormente anunciou que está deixando sua posição no site em favor de trabalhar no campo do investimento, compartilhou com a Fortune seus pensamentos sobre as perspectivas das criptomoedas.

Nesta segunda-feira, 11 de junho, a segunda criptomoeda em termos da capitalização, Ethereum, superou um importante marco histórico: o número total de moedas ETH emitidas ultrapassou 100 milhões. Isso foi relatado pelo TheNextWeb.

Ao contrário do Bitcoin, cujo número de unidades é limitado a 21 milhões de moedas, para o Ethereum, não foi estabelecido tal limite – e por muitos anos isso causou preocupações à comunidade em termos de inflação.

Emissão de Ethereum ultrapassa 100 milhões de moedas. BTCSoul.com

Vale ressaltar que já em 2016, o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, depois de fazer certos cálculos, previu que a quantidade de ETH no futuro previsível não será superior a 100 milhões, pelo menos não neste século, sendo que no entanto, mais tarde os planos dos desenvolvedores mudaram.

Provavelmente duvidando de sua previsão anterior, em abril de 2018, Buterin publicou uma nova proposta para melhorar o Ethereum (EIP): limitar o número total de Ethereums a 120 milhões de unidades.

“Para garantir a sustentabilidade econômica da plataforma com o máximo alcance de situações possíveis, e dado o fato de que a emissão de novas moedas não é mais eficaz para promover a propagação igualitária de moedas ou algum outro objetivo estratégico significativo, proponho que nós concordemos em limitar a quantidade total de ETH”, escreveu Buterin.

Sua proposta era fixar a quantidade máxima de ETH em 120 milhões, ou seja, exatamente 2 vezes mais que a quantidade vendida durante a ICO do projeto, contudo, ela não foi aceita, e hoje a emissão da criptomoeda ainda é ilimitada.

Como observa o jornal, o número de Ethereum emitido está crescendo cerca de 10% anualmente. O primeiro bloco do Ethereum foi gerado em 2015; à época, a rede já continha 72 milhões de moedas. Isso significa que os 28 milhões de ETH restantes foram produzidos dentro de aproximadamente 3 anos após o lançamento público da rede.

Na tentativa de resolver o problema da inflação, várias outras soluções foram propostas, mas nenhuma delas foi implementada. Nesse contexto, mesmo que a proposta de Buterin não seja aceita, ainda há a possibilidade de limitar o número de Ethereum. Isso deve ser facilitado pela adoção do protocolo Casper.

Emissão de Ethereum ultrapassa 100 milhões de moedas. BTCSoul.com

Espera-se que a transição proposta para o Casper reduza o nível atual de inflação de 10% para 0,5% ao ano, contudo, sua data de implementação ainda não foi determinada. Se nessa altura o número de ETH em circulação ultrapassar o limite de 120 milhões, Buterin propõe limitar a emissão em 144 milhões.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *