Notícias

Empresa australiana inicia emissão de empréstimos garantidos por criptomoedas

O conglomerado financeiro australiano Commonwealth of Australia (CBA) pretende emitir títulos usando tecnologia de Blockchain.

A empresa Helio, de Melbourne, começou a emitir empréstimos garantidos por criptomoedas. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

O serviço permite que os clientes da Helio façam empréstimos a partir de 1 mil dólares australianos (US$720). No momento, a empresa aceita Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple.

Segundo representantes da empresa, os ativos criptográficos dos clientes Helio serão armazenados em uma carteira segura, sendo que em caso de inadimplência, a empresa pode vender as criptomoedas para cobrir perdas.

A Helio tem uma licença de crédito emitida pela Australian Securities and Investments Commission (ASIC). Como afirma John O’Shea, o fundador da empresa, a Helio foi a primeira organização licenciada na Austrália a lançar este serviço. Segundo ele, o país tem um mercado de criptomoedas desenvolvido, contudo, fornecedores que desejam proporcionar empréstimos garantidos por ativos digitais não são suficientes.

Num contexto similar, lembramos que em junho, a empresa japonesa Abic Corporation começou a emitir empréstimos garantidos por Bitcoin.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *