Notícias

Empresa-mãe de Poloniex lança stablecoin própria

A startup criptomonetária Circle fechou a próxima rodada de financiamento da série E, liderada pela maior fabricante de equipamentos de mineração, a Bitmain, com a participação da Accel, Blockchain Capital, Breyer, General Catalyst, IDG, Pantera e Tusk Ventures.

A startup Circle, proprietária da corretora Poloniex, anunciou o lançamento do USD Coin (USDC), uma stablecoin vinculada à moeda dos EUA. Em breve, o USDC aparecerá em várias corretoras, incluindo em sites descentralizados, e também será suportado por muitos outros projetos.

De acordo com a Circle, o USDC foi desenvolvido com a ajuda do consórcio CENTRE e se destina a se tornar uma forma de transferência fácil de dólares tokenizados em Blockchains públicas.

Indivíduos e organizações podem usar este serviço para depósitos em dólares americanos a partir de contas bancárias e convertê-los em USDC. Além disso, esses tokens poderão ser retirados de volta para contas bancárias.

Inicialmente, o USDC estará disponível na Poloniex e, em seguida, será adicionado à DigiFinex, CoinEx, KuCoin, OKCoin, Coinplug, XDAEX e outras plataformas de negociação.

“Isso permitirá que milhões de investidores de varejo e institucionais no mundo inteiro usem uma criptomoeda transparente e estável para negociar com centenas de diferentes ativos criptomonetários”, salientou o blog da Circle.

Além disso, a empresa ressalta à importância dos protocolos de negociação, já que a troca de moedas, bens ou ativos de uma maneira que não exige confiança é o que muitos projetos desejarão ter por padrão em breve.

“Stablecoins, especialmente aquelas que oferecem portas para o mundo fiat, são uma parte crítica da infraestrutura de um ecossistema descentralizado. Estamos muito satisfeitos com os esforços da Circle e da CENTRE para criar um projeto transparente com suporte ao fiat, que se tornará uma ponte entre as finanças tradicionais e um sistema financeiro aberto do futuro”, disse o gerente geral da Paradex, Ron Bernstein.

Entre os futuros parceiros do USD Coin estão: Origin Protocol, BlockFi, MoneyToken, BitPay, FOTA, Melonport, Centrífuga e outros projetos.

Além disso, a CENTRE declarou sua intenção de direcionar seus esforços para garantir a segurança do uso do USDC, e menciona uma parceria com as empresas orientadas à Blockchain, observância das regras de AML, bem como com empresas especializadas em gestão de risco, incluindo Chainalysis, Elliptic, Coinfirm e Coral.

Além disso, afirma-se que provedores de carteiras como BitGo, Cobo, Coinbase Wallet, CoolWallet S, Elph, ImToken, Ledger, Status e Trust fornecerão suporte nativo ao USDC.

“Stablecoins são uma pedra angular de uma web descentralizada e ajudam as criptomoedas a alcançarem milhões de usuários, aproximando-nos do sistema financeiro aberto. A partir de hoje, a Coinbase Wallet terá suporte para o armazenamento do USDC, bem como seu uso em aplicativos descentralizadas”, afirmou Sid Coelho-Prabhu, gerente de produtos da Coinbase Wallet.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *