Notícias

Empresas de Blockchain receberão isenções fiscais em Espanha

O Partido Popular do atual Primeiro-Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, está elaborando uma lei que proporcionará preferências fiscais a empresas que utilizem a tecnologia de registro distribuído em suas atividades.

O Partido Popular do atual Primeiro-Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, está elaborando uma lei que proporcionará preferências fiscais a empresas que utilizem a tecnologia de registro distribuído em suas atividades. Isso foi relatado pela Bloomberg.

Um dos coautores do documento, Teodoro García Egea, explicou que a atração de empresas de Blockchain para o país criará condições favoráveis à promoção da tecnologia nas áreas de finanças, saúde e educação.

Além disso, o Partido Popular pretende popularizar a realização de Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) usando Blockchain.

O nível de digitalização será fundamental para as empresas, afirmou García Egea.

O projeto de lei pode estabelecer um valor limiar dos investimentos em criptomoedas, a partir do qual os investidores serão obrigados a notificar os órgãos de supervisão. Ao mesmo tempo, a lei prevê a proteção dos investidores, cujas medidas serão elaboradas pelo regulador do mercado de valores mobiliários da Espanha.

Espera-se que o projeto da lei esteja pronta ainda neste ano.

Lembramos que mais cedo em fevereiro, o Ministério de Economia e Finanças da Itália preparou um conjunto de regras para a regulamentação de criptomoedas que prevê, inter alia, o registro obrigatório de empresas criptomonetárias.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *