Estudo: Reino Unido será líder no campo de criptomoedas e Blockchain até 2022

A Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido alertou que as empresas que oferecem serviços relacionados a derivativos de criptomoedas precisarão de uma autorização especial para esse tipo de atividade.

Publicado em 18 de julho de 2018 por

As organizações Big Innovation Center, Deep Knowledge Analytics e DAG Global conduziram um estudo que mostrou que o Reino Unido tem todas as chances de se tornar um centro global para o desenvolvimento de tecnologias de Blockchain até 2022. Os pesquisadores observam que o país possui todos os recursos necessários, bem como vontade industrial e estatal. Isso foi relatado pelo The Guardian.

“A Blokchain foi reconhecida pelo Parlamento como uma importante tecnologia. O Parlamento está pronto para apoiar a criação e o desenvolvimento da economia digital através de diversas iniciativas do governo”, apontou a chefe da Big Innovation Centre, Birgitte Andersen.  

Os autores do relatório dizem que em 2017-2018, 500 milhões de libras esterlinas foram investidas em empresas britânicas de Blockchain. Eles observam também que a indústria de Blockchain ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento e que o Reino Unido pode muito bem se tornar um líder nesse campo.

“A Grã-Bretanha é um dos principais centros financeiros do mundo, e, nos últimos anos, tornou-se líder em tecnologias financeiras. Ao mesmo tempo, o país tem um grande potencial em se tornar líder em tecnologias de Blockchain e economia criptomonetária”, acredita Sean Kiernan, diretor da DAG Global.

Ainda seguindo o mesmo contexto de notícias, lembramos que anteriormente, o Arquivo Nacional (TNA), registrador oficial do governo do Reino Unido, anunciou que exploraria a possibilidade de empregar a tecnologia de Blockchain na troca de registros. É possível ler mais sobre isso aqui.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment