O ex-CEO da corretora de criptomoedas Moolah é acusado de fraude

A polícia britânica formulou novas acusações contra Ryan Kennedy, ex-CEO do conhecido escândalo da Moolah Exchange, cujo principal produto de negociação era o Dogecoin.

Publicado em 6 de julho de 2017 por

A polícia britânica formulou novas acusações contra Ryan Kennedy, ex-CEO do conhecido escândalo da Moolah Exchange, cujo principal produto de negociação era o Dogecoin.

Ryan Kennedy, que usou o pseudônimo de Alex Green, foi o fundador da corretora de criptomoedas Moolah e, em 2014, ele adquiriu a corretora de valores Mintpal. Mas, logo depois de concluída a negociação, ambas as empresas declararam falência e seus clientes perderam milhões de dólares. Por isso, assumiu-se que ambas as empresas haviam “falido” intencionalmente.

História pregressa

Antes de ser acusado de fraude econômica, ele foi acusado de 14 casos de estupro que ocorreram entre 2008 e 2015, porem ele foi condenado por apenas três episódios. Em agosto de 2016, Kennedy foi condenado a 11 anos de prisão e a ter um registro como agressor sexual. E, em seu veredicto final no caso de fraude, ele não foi acusado do roubo de £ 1 milhão anteriormente anexado ao caso.

Agora, essas acusações foram finalmente levantadas contra ele e, como afirmado na declaração da polícia de Avon e Somerset, elas foram o resultado de uma investigação de três anos. Como resultado, o tempo de Kennedy na prisão, se o tribunal concordar com as descobertas dos investigadores, pode ser aumentado.

Supõe-se que os fundos roubados por Kennedy dos investidores da corretora em 2014, foram usados por ele para mantar uma vida desregrada e luxuosa.

Dogecoin

Em maio deste ano, o criador do serviço já popular Dogetipbot Josh Moland anunciou seu afastamento completo, reduzindo as contas de usuários para o serviço. O fechamento desse bot fez com que muita gente perdesse dinheiro.

Publicidade

Porem, boas noticias chegaram em seguida para a comunidade DogeCoin. Uma equipe de desenvolvimento criou o Sodogetip. A solução parece funcionar bem, e tem uma melhoria muito aparente em relação ao bot anterior.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment