Exchange Bitfinex relatou a presença de um site de phishing

A Bitfinex – uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo – voltou a decidir o compartilhamento de token, desta vez para Bitcoin Core e Segwit2x, apesar do fato de que o provável hard fork com o aumento no tamanho do bloco ainda não tenha acontecido.

Publicado em 20 de setembro de 2017 por

A Bitfinex, uma das principais corretoras de criptomoedas baseada em Hong Kong, advertiu sobre um site de phishing que aparece na rede. O site que tem um endereço quase similar ao original, mas, na verdade rouba senhas que depois serão usadas na verdadeira Bitfinex para roubar o dinheiro dos usuários.

Publicidade

Publicidade

Como o Exchange observa, o link de publicidade que apareceu na publicação do site da Bitfinex alegado pela Google é falso, uma vez que não só começa com www. (o site original começa com https: //), mas também leva ao domínio Bitfiniex.com.

Vale ressaltar que o site de phishing mencionado no problema é mostrado como Bitfinex.com.

Em outro caso de roubo virtual, no início do mês de setembro, alguns detentores da moeda em criptografia Dash se tornaram vítimas do fraudulento serviço Dash-Coin.net, que, fingindo ser uma corretora na web, obtém acesso a chaves individuais do usuário e rouba seu dinheiro.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment