Notícias

Expansão de mineradores ASIC atinge ZenCash e Bitcoin Private

No dia 13 de junho de 2017, a ZenCash, moeda de privacidade para comunicações e transações descentralizadas sem margem, anunciou uma atualização com sucesso para um sistema altamente seguro de repetição de transações através de um soft fork.

Nas últimas 24 horas, mineradores ASIC ocuparam 44% da rede ZenCash e 36% da rede Bitcoin Private. Representantes do Altpool.pro estão convencidos de que a Bitmain está por trás disso.

Vale ressaltar que neste caso, o novo player retém  uma grande parcela da mineração do ZCash ganhando mais de 50% dos blocos e isso pode ser extremamente prejudicial para a Blockchain.

Isso tem um efeito muito negativo sobre o trabalho dos pools de mineração, já que suas calculadoras de lucro não refletem a situação real. Mineradores ASIC aumentam a complexidade e o lucro dos mineradores de GPU, em alguns casos, cai abaixo do ponto de equilíbrio.

Isso prejudica, simultaneamente, seriamente a reputação das pools, pois os mineradores comuns começam a acusá-las de fraude e roubo.

“A reputação das pools é uma questão muito difícil para os mineradores. Muitas vezes enfrentamos acusações de roubo e conquistar a confiança de longo prazo é um processo complexo e demorado. Diante de um ataque tão agressivo da Bitmain, a reputação de muitos participantes honestos do mercado sofrerá, e a única solução é mudar o algoritmo de consenso”, afirmaram alguns porta-vozes.

Vale à pena notar que as redes ZClassic e Bitcoin Gold ainda não oram afetadas pela expansão. A Altpool.pro acredita que a alta complexidade da extração e o baixo custo do bloco do Bitcoin Gold não atraem os mineradores ASIC.

“Tudo isso pode levar à saída de mineradoras de GPU para outros algoritmos que ainda são resistentes a dispositivos ASIC, bem como à centralização total das redes ZCash, ZenCash e Bitcoin Private”, acrescentou Altpool.pro.

Além disso, existe confiança de que a fixação de lucros será iniciada em um futuro próximo por meio de uma venda maciça das moedas extraídas, o que pode prejudicar seriamente os traders e investidores.

“É possível que a Bitmain já tenha iniciado o envio de dispositivos para os principais compradores chineses. No entanto, lotes para pequenos compradores não estão chegando ainda, porque é simplesmente não rentável”, Altpool.pro comentou.

Vale ressaltar que anteriormente, foi informado que apenas três endereços são responsáveis pela extração de mais de 50% dos blocos da rede ZCash. Leia mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *