Notícias

Extorsionistas de Bitcoins ameaçam invadir sistemas de navegação de aeroporto Domodedovo

Atacantes desconhecidos prometeram intervir nos sistemas de navegação do aeroporto Domodedovo, em Moscou, a não ser que recebam centenas de Bitcoins. 

Atacantes desconhecidos prometeram intervir nos sistemas de navegação do aeroporto Domodedovo, em Moscou, a não ser que recebam centenas de Bitcoins. 

Os extorsionistas enviaram uma mensagem ameaçadora ao centro de contato do aeroporto. Depois disso, a administração do Domodedovo fortaleceu o controle sobre a segurança dos sistemas de terminal e campo de pouso.

“Quando ocorrem ameaças anônimas, procedimentos de segurança padrão se aplicam. Este caso não foi uma exceção. O aeroporto está seguro”, apontou o serviço de imprensa do aeroporto.

Medidas específicas foram tomadas, no entanto, para reter uma possível interferência de hackers. Informações adicionais não foram dovulgadas.

Lembramos que anteriormente, num contexto parecido, um hospital indiano foi vítima de um ataque de hackers extorsionistas. Os cibercriminosos criptografaram os dados do hospital e exigiram um resgate em Bitcoins para que o controle sobre os documentos fosse recuperado. É possível ler mais sobre isso aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *