Fraudadores enganam investidores criptomonetários na Rússia

O Nono Tribunal Arbitral de Apelação de Moscou tomou uma decisão que obriga o empresário Ilya Tsarkov a transferir o acesso de sua carteira criptográfica para reabastecer a propriedade da falência.

Publicado em 6 de dezembro de 2018 por

O tribunal de Kazan começou a considerar um caso de fraude envolvendo Bitcoin. De fevereiro a abril, quatro fraudadores enganaram os investidores criptomonetários durante a conversão de Bitcoins em rublos. Isso foi relatado pelo BUSINESS Online.

Os réus estavam procurando por pessoas que queriam converter criptomoedas em fiat. Durante uma reunião pessoal, eles mostravam um envelope com uma quantia estipulada de dinheiro, e as vítimas, então, transferiam seus Bitcoins para a carteira dos intrusos. Em seguida, os fraudadores distraíam a vítima e trocavam o envelope com dinheiro real por notas falsas.

Uma fonte familiarizada com os materiais do caso disse que os golpistas tomaram posse de cerca de 2,7 milhões de rublos (US$40 mil).

Certa vez, quando o esquema não funcionou, um homem de negócios foi supostamente colocado em um carro, levado para fora da cidade, ameaçado e forçado a entregar senhas das carteiras criptomonetárias. A publicação informa que, nessa situação, o empresário perdeu 1,7 milhão de rublos (US$25 mil).

No momento, dois golpistas estão na cadeia enquanto mais dois estão sendo mantido em prisão domiciliar. Um caso criminal foi aberto por fraude e roubo. Eles enfrentam até cinco anos de prisão.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment