Notícias

FSC: Coréia do Sul precisa adotar normas de regulamentação de criptomoedas

Para desenvolver tecnologias de Blockchain, as autoridades financeiras da Coréia do Sul estão preparando um plano para a legalização das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), que se tornarão novamente um alvo para investimentos por parte de investidores locais.

A Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC, na sigla em inglês) incentivou a Assembleia Nacional a adotar com urgência as primeiras normas de regulamentação para criptomoedas. Isso foi relatado pela Bloomberg.

O regulador ressalta que as corretoras de Bitcoin estão enfrentando problemas de segurança e lavagem de dinheiro.

“Primeiramente, estamos tentando introduzir as coisas mais importantes no campo legal, incluindo as relacionadas à prevenção de lavagem de dinheiro e proteção aos investidores. Essas leis precisam ser adotadas o mais rápido possível”, afirmou Hong Seong-ki, chefe da equipe de resposta à moeda virtual da Comissão de Serviços 

Ele também espera que a Assembleia Nacional conclua todos os preparativos necessários para a aprovação de projetos de lei até o final do ano.

Vale ressaltar que em março, um representante do partido governista Coréia do Sul propôs um projeto de lei que prevê o controle sobre as negociações de criptomoedas. No entanto, a Assembleia Nacional ainda não começou a considerá-lo.

Se o ato jurídico normativo for adotado em sua forma atual, as plataformas de negociação ficarão sob a supervisão direta do FSC.  

Em julho, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul anunciou a criação de um Escritório de Inovação Financeira especializado para regular o setor de criptomoeda. De acordo com a ideia, a Repartição seria obrigada a garantir a proteção dos investidores, ao mesmo tempo em que estimularia o desenvolvimento de tecnologias financeiras, incluindo a Blockchain e as criptomoedas

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *