Subdivisão regulamentar de criptomoedas é criada na Coréia do Sul

Para desenvolver tecnologias de Blockchain, as autoridades financeiras da Coréia do Sul estão preparando um plano para a legalização das Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), que se tornarão novamente um alvo para investimentos por parte de investidores locais.

Publicado em 23 de julho de 2018 por

De acordo com o Korea Times, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC, na sigla em inglês) anunciou a criação de um Escritório especializado de Inovação Financeira para a regulamentação do setor de criptomoedas.

A decisão foi tomada durante uma reunião de representantes da FSC e do Ministério do Interior e da Segurança. De acordo com a ideia dos funcionários, o Escritório deve garantir a proteção dos investidores, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento de tecnologias financeiras, incluindo a Blockchain e as criptomoedas.

“O Escritório será responsável por supervisionar a política de inovação financeira (serviços financeiros usando tecnologia e grandes volumes de dados), além de responder a novos desenvolvimentos e desafios, como as criptomoedas”, apontou o representante da FSC.

Lembramos que anteriormente, no contexto do hacking à Bithumb, o governo sul-coreano anunciou um enrijecimento de sua regulamentação e aceleração da implementação do quadro regulatório para a indústria.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment