Notícias

Fundação Ethereum faz doação de US$ 5 milhões para desenvolvedores da Parity

parity ethereum eth donation

A Fundação Ethereum anunciou na segunda-feira, dia 7 de janeiro, uma doação para a equipe de desenvolvimento da Parity Technologies no valor de US$ 5 milhões. De acordo com o blog da Fundação, a doação será usada para trabalhos adicionais sobre escalabilidade, usabilidade e segurança da plataforma Ethereum.

Tweet da Fundação anunciando a doação dos fundos

O artigo publicado descreve:

“Por muitos anos, a Parity Technologies tem sido um participante indispensável no ecossistema Ethereum e tem desempenhado um papel de liderança em soluções como o cliente Parity Ethereum e muito mais”

Além disso, na recente conferência Devcon4 em Praga, a equipe da Parity apresentou planos para trabalhar na implementação do Serenity, que nos próximos anos se tornará uma importante direção no desenvolvimento para a plataforma.

“A Parity está fazendo uma contribuição técnica importante para o projeto Ethereum, e é digno de nota que desde o início, tudo isso foi feito em condições de autofinanciamento e com fonte aberta”, acrescentaram representantes da Fundação Ethereum.

Objetivo dos fundos doados pela Fundação Ethereum

A doação proporcionará à Parity financiamento para trabalhos adicionais em Casper, sharding, light clients, ferramentas de desenvolvedor, garantia de qualidade, auditorias e melhorias de infraestrutura.

O financiamento será dividido em várias parcelas, sendo a primeira destinada a apoiar projetos já concluídos. As parcelas subsequentes serão alocadas ao atingir certas metas e ajudarão a Parity a concluir o trabalho de garantir a compatibilidade do mecanismo eWasm, lançar um cliente leve na rede principal do Ethereum e concluir com êxito as fases zero e 1 do sharding (fragmentação).

Em dezembro, a Parity Technologies lançou uma versão beta da ferramenta Substrate, que permite criar blockchains personalizadas para aplicativos descentralizados. No mesmo mês, o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, apoiou startups Prysmatic Labs, ChainSafe Systems e Sigma Prime financeiramente, transferindo 1.000 ETHs para cada uma delas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.