Notícias

Futuros de Ethereum serão lançados na CBOE antes do final do ano

Nesta quarta-feira, 25 de abril, o Chicago Option Exchange (CBOE) registrou volumes recordes de negociação de futuros de Bitcoin – o número de transações superou ataxa média diária (6,6 mil) em quase três vezes.

A Chicago Board Options Exchange (CBOE) pretende lançar negociações de futuros de Ethereum até o final deste ano. Isso foi relatado pelo Business Insider com referência às suas próprias fontes.

Fontes da publicação relatam que os futuros da CBOE serão baseados nos dados de mercado da corretora Gemini, cuja solução foi usada pela Bolsa durante o lançamento dos futuros de Bitcoin em dezembro do ano passado.

No momento, a CBOE está aguardando a aprovação da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) e pretende lançar a negociação de futuros de Ethereum após isso.

De acordo com Danny Kim, diretor de desenvolvimento da SFOX, a proposta da CBOE permitirá que os traders usem posições longas e curtas para o ETH, o que será o próximo passo para adoção dessa classe de ativos.

“Acho que, com o novo produto, aparecerão novas oportunidades de investimento que acabarão com a tendência de baixa do mercado e levarão a uma reversão e um crescimento”, disse ele.

Vale ressaltar que anteriormente, o presidente da CBOE, Chris Concannon, disse que a SEC finalmente removeu as barreiras para o possível lançamento dos futuros de Ethereum.

Em junho, no entanto, o chefe da bolsa rival CME Group, Terry Duffy, deixou claro que por enquanto, não planeja lançar futuros de Ethereum e outras altcoins por causa de sua volatilidade, preferindo esperar para ver.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *