Ganhadores de Prêmio Nobel se juntam a Cryptic Labs

A Cryptic Labs, empresa aceleradora de Blockchain e de pesquisa, anunciou que dois ganhadores do Prêmio Nobel de Economia agora fazem parte de sua equipe de conselheiros.

Publicado em 11 de setembro de 2018 por

A Cryptic Labs, empresa aceleradora de Blockchain e de pesquisa, anunciou que dois ganhadores do Prêmio Nobel de Economia agora fazem parte de sua equipe de conselheiros. Isso foi relatado pela CoinDesk.

O anúncio se trata de Dr. Eric Maskin e Sir Christopher Pissarides, que devem “ajudar na compreensão dos mecanismos de incentivo, teoria dos jogos e políticas macroeconômicas”.

O doutor Maskin, que leciona em Harvard, oferecerá seu conhecimento da teoria dos jogos, além de dicas sobre como projetos de Blockchain podem estimular a atividade do usuário. Ele recebeu o Prêmio Nobel em 2007 por sua pesquisa no design de mecanismos.

Publicidade

“Eu acho que a tecnologia de Blockchain é potencialmente importante para a economia moderna. A maioria das disputas sobre a Blockchain está no campo tecnológico, e eu estou mais interessado no valor econômico que essa tecnologia pode oferecer”, afirmou o Dr. Maskin.

Sir Pissarides, por sua vez, ganhou o Prêmio Nobel em 2010 pela “pesquisa de mercados com modelos de busca”. Ele aconselhará a empresa e seus clientes sobre questões macroeconômicas.

“Pela primeira vez na indústria, o Dr. Maskin e Pissarides oferecerão seu conhecimento e expertise incomparáveis a nossos clientes, bem como uma compreensão de todas as nuances da economia comportamental”, salientou Humphrey Polanen, co-fundador e diretor administrativo da Cryptic Labs.

Lembramos que recentemente, Taavi Rõivas, que ocupou o cargo de chefe do governo da Estônia em 2014-2016, juntou-se ao conselho consultivo da startup Lympo.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment