Grayscale Investments confirma lançamendo de fundo de investimento para ZEN

A companhia Grayscale Investments anunciou oficialmente o lançamento do ZEN Investment Trust, um fundo focado exclusivamente na criptomoeda Horizen (ZEN).

Publicado em 6 de setembro de 2018 por

A companhia Grayscale Investments anunciou oficialmente o lançamento do ZEN Investment Trust, um fundo focado exclusivamente na criptomoeda Horizen (ZEN).

“Ficamos muito impressionados com a equipe Horizen e sua visão do ZEN como moeda líder focada na privacidade. A Grayscale é a líder entre gestores de ativos nessa crescente indústria, e continuaremos a oferecer a nossos clientes os mais interessantes projetos de Blockchain”, afirmou Michael Sonnenschein, Diretor Geral da Grayscale.

O projeto, anteriormente conhecido como Zencash, mudou seu nome para Horizen ainda em agosto, mas manteve sua criptomoeda ZEN.

Em junho, a rede Zencash passou por um ataque de 51%, como resultado do qual invasores desconhecidos roubaram mais de US$550 mil. Mesmo nesse contexto, no entanto, a Grayscale Investments anunciou o lançamento do Zen Investment Trust.

Em comentário à Forbes, Robert Viglione, presidente e co-fundador da Horizen, afirmou que melhoras foram feitas no mecanismo de consenso, sendo que o hash agregado da rede atualmente é alto o suficiente para garantir que tais casos não ocorrerão novamente no futuro.

“Eu acho que [a Grayscale] gostou de como lidamos profissional e sistematicamente com a situação. Além disso, imediatamente começamos a desenvolver soluções que assegurariam que isso não ocorrerá novamente”, afirmou Viglione.

Vale ressaltar que além do ZEN, a Grayscale Investments gerencia fundos de investimentos também para Bitcoin, Ripple, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum e Zcash.

Por fim, lembramos que em julho, a companhia reportou que nos primeiros seis meses deste ano, seus clientes investiram um recorde de US$248,39 milhões nos produtos criptomonetários da Grayscale.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment