Notícias

Projeto criptomonetário ZenCash muda de nome

No dia 13 de junho de 2017, a ZenCash, moeda de privacidade para comunicações e transações descentralizadas sem margem, anunciou uma atualização com sucesso para um sistema altamente seguro de repetição de transações através de um soft fork.

Ciadores da criptomoeda ZenCash, voltada para a privacidade do usuário, anunciaram a expansão da marca existente. Para isso, o projeto mudou seu nome para refletir o progresso técnico e comercial alcançado desde o seu lançamento em maio de 2017.

O novo nome do projeto agora é Horizen – um novo logotipo também foi mostrado. O foco principal está agora no sistema de votação on-line da tesouraria e nas sidechains que apoiam contratos inteligentes.

Adicionalmente, como observam os representantes do projeto, a criptomoeda negociada nas corretoras manteve o ticker ZEN.

“O projeto ZenCash fez muito sucesso desde o seu lançamento no ano passado, e agora é hora de expandir nossa marca para refletir com mais precisão nossa missão de globalizar o direito humano fundamental à privacidade”, salientou o presidente e cofundador da Horizen, Robert Viglione.

De acordo com ele, o que uma vez foi uma criptomoeda voltada à privacidade, se transformou em uma plataforma mais ampla com mais possibilidades e que cobre uma variedade de funções, incluindo mensagens seguras e postagem de registros.

“A marca Horizen incorpora plenamente a nossa missão tecnicamente inovadora e as aspirações da comunidade: é uma plataforma conceitual com foco na privacidade, na qual as pessoas podem acreditar e parte das quais elas podem ser”, acrescentou Robert Viglione.

Com a expansão da marca, a plataforma promete outras oportunidades aos usuários (exceto transações P2P usando a criptomoeda ZEN), que incluem publicação resistente à censura, capacidade de criar aplicativos orientados para a privacidade e capacidade de gerar renda básica por meio da posse de dados pessoais.

Além disso, a Horizen receberá um sistema de votação de tesouraria que permite que os membros da comunidade votem em questões como alocação de recursos para propostas de trabalho. Os planos dos desenvolvedores incluem também trabalho na carteira ZenVault, protocolos blockDAG para melhor dimensionamento e resistência à mineração ASIC.

Lembramos que no início deste mês, os desenvolvedores da ZenCash relataram que o número de nós desta criptomoeda voltada para a segurança atingiu 17 mil, o que, segundo eles, torna esta rede a maior e mais descentralizada em todo o espaço de Blockchain.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *