Notícias

HKEX hesita com aprovação de IPOs de Bitmain, Canaan e Ebang

Bolsa de Valores de Hong Kong (SEHK) está estudando a blockchain e como ela pode trabalhar em um sistema de liquidação de operação, de próxima geração.

A Bolsa de Valores de Hong Kong (HKEX) não está com pressa em aprovar pedidos de Oferta Pública Inicial (IPO) de empresas chinesas devido à situação desfavorável do mercado. Isso foi relatado pela CoinDesk.

Durante o ano, os fabricantes de equipamentos como a Canaan Creative, a Ebang e a Bitmain apresentaram pedidos de IPO.

“A bolsa aprova pedidos para IPOs de empresas de mineração com relutância devido à instabilidade do setor. Existe um risco real de que em um ano ou dois elas deixem de existir. A HKEX não quer ser a primeira bolsa do mundo a aprovar a aplicação de uma empresa que morre em seguida”, ressaltou uma fonte familiarizada com a situação.

Os pedidos de IPO devem ser aprovados pela HKEX e pela Securities and Futures Commission (SFC), e em seguida, autorizados a ser considerados durante as audiências sobre a listagem, que, em particular, determinam o preço nominal das ações e o volume de sua oferta. Caso o requerente não compareça à audiência após seis meses a partir da data da solicitação, o pedido expira. Dentro de três meses, o iniciador da IPO pode recuperar o pedido que foi retirado de consideração.

Conforme relatado anteriormente, em novembro, o pedido da Canaan Creative expirou. A Ebang tem mais duas semanas para que a HKEX não congele o pedido, e a Bitmain tem mais três meses.

“Eu acho que agora nenhum deles será capaz de chegar ao estágio das audiências. Se um deles [HKEX e SFC] não concordar em ceder, você não vai poder ver nenhuma reunião”, comentou uma fonte anônima.

A HKEX também presta atenção especial às demonstrações financeiras e às economias criptomonetárias das empresas: a bolsa está acompanhando a situação para garantir que os iniciadores de IPOs divulguem regularmente informações sobre as perdas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *