HTC inicia desenvolvimento de Exodus – smartphone de Blockchain

O fabricante de eletrônicos HTC, de Taiwan, anunciou o desenvolvimento do seu "primeiro celular com suporte nativo para Blockchain", o HTC Exodus. Isto foi anunciado pelo criador da HTC Vive, Phil Chen, durante a conferência Consensus, em Nova York

Publicado em 18 de Maio de 2018 por

O fabricante de eletrônicos HTC, de Taiwan, anunciou o desenvolvimento do seu “primeiro celular com suporte nativo para Blockchain”, o HTC Exodus. Isto foi anunciado pelo criador da HTC Vive, Phil Chen, durante a conferência Consensus, em Nova York, e relatado pelo portal PCMag.

De acordo com Chen, o novo dispositivo contará com suporte a “muitos protocolos de Blockchain”, tais como Bitcoin, Ethereum, Lightning Network e Dfinity.

“A missão da nossa empresa é dar suporte a todo o ecossistema de Blockchain, o que, por sua vez, deve ajudar os protocolos básicos a expandir as redes dos nós orientados a eles”, disse ele.

O dispositivo baseado no sistema operacional Android terá uma carteira criptomonetária universal pré-instalada, bem como um “enclave de hardware protegido” que fornece segurança de dados.

“Eu quero ver um mundo em que o usuário final realmente possua seus dados, seja visualização de histórico, identificação, ativos, carteiras, e-mails ou mensagens, sem a necessidade de envolver autoridades centrais”, afirmou Phil Chen.

A data de lançamento do novo dispositivo e seu preço de varejo ainda não foram divulgados, contudo, vale destacar que o fabricante não descartou a possibilidade de aceitar criptomoedas pelo aparelho.

Note que dentro do mesmo contexto, em março, outra empresa de smartphones, a Huawei, anunciou que considerava a possibilidade de criar um smartphone com suporte embutido para aplicativos de Blockchain, e, em particular, para carteiras criptomonetárias.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment