HTC mostra primeira versão de Exodus

A HTC, fabricante taiwanesa de eletrônicos, apresentará o HTC Exodus, “primeiro smartphone com suporte nativo para Blockchain”, no dia 22 de outubro.

Publicado em 23 de outubro de 2018 por

Em uma conferência em Berlim, representantes da HTC apresentaram a primeira versão do smartphone Exodus 1, que começará a ser vendido em dezembro.

O smartphone possui tela de seis polegadas, duas câmeras duplas, um processador Qualcomm Snapdragon 845, uma bateria de 3.500 mAh e sistema operacional Android Oreo, contando também com um processador de segurança Secure Enclave embutido. Ele permite que o usuário esconda dados do sistema operacional Android.

O Exodus 1 terá um mecanismo para restaurar chaves privadas de carteiras criptomonetárias: para isso, o usuário deve dividir a frase seed entre vários contatos confiáveis, sendo que em caso de roubo do dispositivo, o acesso às carteiras será feito possível através da combinação das frases.

De acordo com Phil Chen, o porta-voz da HTC, o dispositivo é “um elemento fundamental da internet criptográfica”. A HTC planeja melhorar as funções do Exodus 1 e está aguardando o feedback dos desenvolvedores e usuários.

O smartphone de Blockchain estará disponível em 34 países, incluindo EUA, Reino Unido, Hong Kong e Singapura. O preço do dispositivo é de 0,15 BTC ou 4,78 ETH.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment