Hyperledger lança versão beta da Fabric

O grupo financeiro Mizuho, ​​em parceria com o conglomerado tecnológico Hitachi, desenvolverá uma plataforma baseada em Blockchain para o gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Publicado em 14 de junho de 2017 por

Os desenvolvedores da Blockchain Hyperledger Fabric liberam sua versão beta para testes. Com 80.000 de linhas de código, a versão prometer ser mais fácil de usar e praticamente livre de bugs.

Publicidade

Publicidade

A nova versão da plataforma Fabric (v 1.0.0) para aplicativos de negócios, em comparação com a versão lançada anteriormente, é um pouco mais desenvolvida, e inclui cerca de 200 correções de bugs diferentes e também possui uma interface de usuário aprimorada.

A nova plataforma adiciona novos recursos, incluindo o modo “keep-alive”, com o objetivo de aumentar a tolerância a falhas da plataforma, bem como a ferramenta “configtxlator”, criada para traduzir o conteúdo das transações de forma legível.

Para que essas modificações e melhorias fossem possíveis, a empresa contou com a participação de 68 desenvolvedores, e representantes de 11 empresas que contribuíram para que 364 modificações fossem feitas, essas pessoas confeccionaram 80k de linhas de códigos. Juntos, eles reduziram a contagem de defeitos abertos em mais de 50% e aumentaram a cobertura de teste para mais de 82% em vários repositórios.

Publicidade

Publicidade

Seguindo adiante

Para os próximos passos, a empresa planeja manter uma cadência constante de melhorias (defeitos, testes e documentação). Quanto às APIs e ABIs, estas são oficialmente bloqueadas para o 1.0.0, portanto, deve ser seguro escrever aplicativos destinados à versão 1.0.0. Também começarão as operações diárias e semanais nos serviços oficiais de integração contínua (CI) da Hyperledger Fabric – com testes de integração, desempenho e escala mais abrangentes, resultados de publicação em todas as plataformas suportadas.

A Hyperledger afirma em seu blog que aguarda feedback de seus usuários, pois através deles a plataforma pode ser melhorada ainda mais.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment