Notícias

IBM ajudará Arábia Saudita a introduzir Blockchain na administração pública

A Autoridade dos Mercados de Capitais da Arábia Saudita (CMA) apresentará em breve um projeto de lei sobre a regulamentação das criptomoedas. Como o presidente do CMA, Mohammed Elkuwaiz, afirmou em entrevista à Business Insider, a proibição da circulação dos ativos não está nos planos da agência.

O município da capital da Arábia Saudita, Riad, anunciou uma cooperação de Blockchain com a gigante tecnológica IBM. A empresa desenvolverá estratégias para implementar a tecnologia DLT nos serviços públicos. Isto foi relatado pelo ITP.net.

A IBM será assistida pelo parceiro tecnológico do município, Elm. A tarefa da corporação americana é desenvolver uma solução baseada em Blockchain para o município, enquanto a da Elm, é integrar essas tecnologias nos serviços governamentais do país.

Segundo representantes do município, projetos de Blockchain são necessários para atender os cidadãos do país em formato digital e apoiar os objetivos revolucionários do programa Saudi Vision 2030.

“A cooperação entre o município de Riad, Elm e IBM ajudará o governo da Arábia Saudita a rever e transformar as formas de prestação de serviços aos cidadãos, empresas e hóspedes do país. Este é um passo estratégico para alcançar os objetivos do programa Saudi Vision 2030”, afirmou Tarek Zarg El Aioun, CEO da IBM Saudi Arabia.

Ainda em menção à IBM, vale ressaltar que anteriormente, o BTCSoul informou que a gigante tecnológica anunciou uma parceria com o governo australiano. Como parte da cooperação, a corporação fornecerá serviços de automação a alguns departamentos do país e ajudará a introduzir a tecnologia de Blockchain aos serviços públicos.

Por fim, é importante destacar também que a Agência Monetária da Arábia Saudita (SAMA) assinou um acordo de parceria com a Ripple. Dentro da cooperação, os bancos do país empregarão a solução xCurrent visando aumentar a eficiência dos pagamentos domésticos e internacionais.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *