IBM lança curso educacional gratuito sobre Blockchain na Índia

Os líderes da IBM estão confiantes de que o desenvolvimento da tecnologia de Blockchain lança um movimento global que envolve "cadeias de suprimentos, serviços financeiros, serviços públicos e assistência médica". Portanto, na próxima década, esse mercado é capaz de superar a marca de US$3 trilhões em capitalização.

Publicado em 21 de junho de 2018 por

O Programa Nacional Indiano de Aprendizagem de Tecnologia Avançada (NPTEL), em conjunto com o gigante de tecnologia norte-americana IBM, lançou um curso on-line de 12 semanas sobre arquitetura, design e uso da Blockchain.

O curso foi o primeiro programa educacional na Índia para estudo da tecnologia de registro distribuído.

Autoridades notaram as vantagens da tecnologia, reconhecendo a correção do índice de qualificação UpWork para o primeiro trimestre de 2018, que considera as “habilidades da Blockchain” as mais “procuradas na indústria de tecnologia”.

O curso cobrirá vários aspectos da Blockchain, incluindo design fundamental, estrutura, segurança e novas utilizações da tecnologia. O programa proporcionará uma oportunidade de desenvolver uma série de habilidades práticas que ajudarão no trabalho com a tecnologia. A inscrição estará aberta a partir de julho de 2018.

Todos os materiais do curso estarão disponíveis gratuitamente no site do NPTEL, contudo, para obtenção do certificado, será necessário passar por um exame on-line pago.

“A popularidade da Blockchain passou da indústria criptomonetária para o setor de negócios em áreas como seguros, finanças, logística, saúde pública e setor público”, comentou Sandeep Chakraborty, do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT), em Haragpur.

Chakraborty desenvolveu este curso em conjunto com o gerente da IBM para Contratos Inteligentes e Blockchain, Pravin Jayachandran.

“A cooperação da IBM com os principais cientistas indianos para criar um programa educacional de Blockchain reflete nosso desejo de dar à tecnologia uma oportunidade de realizar seu potencial e atender à crescente demanda por habilidades adequadas para estudantes e desenvolvedores”, afirmou Jayachandran.

Ainda no contexto de notícias relacionadas à IBM, vale destacar que anteriormente, uma subdivisão da empresa, a iX, anunciou que empregaria a tecnologia de Blockchain no setor de publicidade com o objetivo de aumentar a transparência do segmento publicitário e melhorar o controle sobre o gasto de fundos alocados a campanhas publicitárias.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment