Notícias

Subdivisão da IBM usará Blockchain no setor de publicidade

A IBM, gigante de TI, está desenvolvendo uma plataforma de blockchain financeira para o Digital Trade Chain Consortium, que inclui sete grandes bancos europeus

A empresa de software MediaOcean e a subdivisão da IBM, iX, criaram um consórcio de Blockchain especializado no setor de publicidade.

A nova organização pretende fazer uso da tecnologia de registro distribuído para aumentar a transparência do setor de publicidade. Na opinião de seus participantes, a utilização da Blockchain, em particular, ajudará a melhorar o controle sobre o gasto de fundos alocados a campanhas publicitárias. O consórcio também inclui empresas bem conhecidas como a Kellogg’s, a Kimberly-Clark, a Pfizer e a Unilever.

“Nos últimos anos, a indústria vinha sofrendo por conta de modelos econômicos irracionais e problemas com transparência”, observa o CEO da MediaOcean, Bill Wise. “Graças a nossa parceria com a IBM, poderemos lançar a primeira solução baseada em Blockchain para o setor de publicidade, que melhorará significativamente a transparência e a eficiência do uso de fundos”.

De acordo com representantes da IBM iX, a Blockchain é capaz de fornecer uma “única fonte de verdade”, bem como “eliminar dúvidas e incertezas”, que agora são comuns na mídia.

Uma versão de teste da nova solução de Blockchain para o setor de publicidade será apresentada em julho deste ano.

Ainda no contexto de notícias a respeito da IBM, vale ressaltar que anteriormente, em maio deste ano, uma parceria entre a empresa e startups de Blockchain foi anunciada com o objetivo de tokenizar a emissão de CO2.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *