Indian SBI Cards não proibirá compra de Bitcoins através de cartões de crédito

A Câmara de Comércio e Indústria dos Intocáveis (Dalits) e a plataforma de Blockchain Mahabfic, anunciaram o lançamento de cursos de treinamento em mineração em 30 cidades indianas.

Publicado em 22 de Fevereiro de 2018 por

Um dos maiores fornecedores de soluções de pagamento da Índia, o SBI Cards & Payments Services não pretende proibir a compra de ativos digitais através de cartões de crédito. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com.

Ao mesmo tempo, a empresa alertou os usuários sobre os múltiplos riscos associados às criptomoedas.

“Dado os problemas globais e locais que precisam ser abordados, o SBI Card gostaria de recomendar a possíveis investidores que se lembrem dos potenciais riscos econômicos, financeiros, operacionais e legais associados às criptomoedas”, afirmaram representantes do SBI em comunicado.

Publicidade

Note que o SBI Cards & Payments Services é o segundo maior emissor de cartões de pagamento na Índia (depois apenas do HDFC Bank Limited). A base de clientes dos cartões SBI atualmente conta com 5 milhões de usuários.

Lembre-se de que depois que o Banco Central e o governo da Índia expressaram preocupação com o rápido crescimento da popularidade do dinheiro digital, várias corretoras locais imediatamente começaram a ter problemas com os prestadores de serviços de pagamento. Contra o pano de fundo do possível aumento de pressão sobre o setor, várias instituições financeiras indianas, incluindo os bancos HDFC, Axis, Yes Bank, SBI e ICICI Bank, cessaram a cooperação com serviços criptomonetários.

Por fim, vale ressaltar que anteriormente informamos que bancos da Índia e Austrália proibiram a compra de criptomoedas com a ajuda de cartões de débito e crédito do Citibank India e da grande instituição financeira indiana, Kotak Mahindra.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment