Notícias

IOHK anuncia lançamento de projeto Cardano Rust

A IOHK, empresa de Blockchain de Hong Kong e que está por trás da criptomoeda Cardano (ADA), expandiu a lista de soluções tecnológicas ao oferecer o projeto de código aberto Cardano Rust a desenvolvedores terceirizados.

A IOHK, empresa de Blockchain de Hong Kong e que está por trás da criptomoeda Cardano (ADA), expandiu a lista de soluções tecnológicas ao oferecer o projeto de código aberto Cardano Rust a desenvolvedores terceirizados.

O Cardano Rust é um conjunto de ferramentas para desenvolvedores que possibilita a criação de vários produtos de Blockchain. Em particular, ele inclui uma biblioteca de funções que pode ser usada para criar e integrar aplicativos descentralizados para o Cardano, incluindo produtos para dispositivos móveis.

Embora o código da solução esteja escrito em Rust, uma linguagem de programação fácil e rápida compatível com as plataformas web, iOS e Android, os desenvolvedores também planejam adicionar suporte a outras linguagens, incluindo C e Javascript – isso permitirá expandir a comunidade global de desenvolvedores do Cardano.

“Foi incrível ver o desenvolvimento do Cardano no último ano. O projeto Rust agora conecta Cardano a um grande número de desenvolvedores e abre as portas para o crescimento da comunidade. Estamos impressionados com os aplicativos que os desenvolvedores podem criar para o ecossistema Cardano, que está se tornando a tecnologia líder no setor”, afirmou Charles Hoskinson, CEO da IOHK.

O lançamento do Cardano Rust está programado para coincidir com o primeiro aniversário do lançamento da Blockchain do Cardano e da criptomoeda ADA, que, segundo uma mensagem dos representantes do projeto, está sendo negociada em 31 corretoras – a última corretora a anunciar o suporte a essa moeda foi a Kraken, que publicou uma mensagem relevante em setembro.

O primeiro produto lançado no âmbito do projeto Cardano Rust foi uma nova carteira para ADA. Chamada de CLI, a carteira é executada no dispositivo do usuário como em um aplicativo separado usando a linha de comando. Também inclui um conjunto de ferramentas para desenvolvedores, o que permite a utilização da CLI como base para criação de aplicativos descentralizados.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *