IOHK anuncia lançamento de projeto Cardano Rust

A IOHK, empresa de Blockchain de Hong Kong e que está por trás da criptomoeda Cardano (ADA), expandiu a lista de soluções tecnológicas ao oferecer o projeto de código aberto Cardano Rust a desenvolvedores terceirizados.

Publicado em 2 de outubro de 2018 por

A IOHK, empresa de Blockchain de Hong Kong e que está por trás da criptomoeda Cardano (ADA), expandiu a lista de soluções tecnológicas ao oferecer o projeto de código aberto Cardano Rust a desenvolvedores terceirizados.

O Cardano Rust é um conjunto de ferramentas para desenvolvedores que possibilita a criação de vários produtos de Blockchain. Em particular, ele inclui uma biblioteca de funções que pode ser usada para criar e integrar aplicativos descentralizados para o Cardano, incluindo produtos para dispositivos móveis.

Embora o código da solução esteja escrito em Rust, uma linguagem de programação fácil e rápida compatível com as plataformas web, iOS e Android, os desenvolvedores também planejam adicionar suporte a outras linguagens, incluindo C e Javascript – isso permitirá expandir a comunidade global de desenvolvedores do Cardano.

“Foi incrível ver o desenvolvimento do Cardano no último ano. O projeto Rust agora conecta Cardano a um grande número de desenvolvedores e abre as portas para o crescimento da comunidade. Estamos impressionados com os aplicativos que os desenvolvedores podem criar para o ecossistema Cardano, que está se tornando a tecnologia líder no setor”, afirmou Charles Hoskinson, CEO da IOHK.

O lançamento do Cardano Rust está programado para coincidir com o primeiro aniversário do lançamento da Blockchain do Cardano e da criptomoeda ADA, que, segundo uma mensagem dos representantes do projeto, está sendo negociada em 31 corretoras – a última corretora a anunciar o suporte a essa moeda foi a Kraken, que publicou uma mensagem relevante em setembro.

O primeiro produto lançado no âmbito do projeto Cardano Rust foi uma nova carteira para ADA. Chamada de CLI, a carteira é executada no dispositivo do usuário como em um aplicativo separado usando a linha de comando. Também inclui um conjunto de ferramentas para desenvolvedores, o que permite a utilização da CLI como base para criação de aplicativos descentralizados.

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Compartilhe!

Leave a Comment