Itália declara que Onecoin é sistema de pirâmide

E temos nova versão do famoso esquema de pirâmide. A autoridade contra fraudes da Itália, Autorità Garante della Concorrenza e del Mercato anunciou que adotou uma medida cautelar contra as atividades da One Network Services Ltd., empresa que promove a OneCoin na Itália.

Publicado em 3 de janeiro de 2017 por

E temos  nova versão do famoso esquema de pirâmide. A autoridade contra fraudes da Itália, Autorità Garante della Concorrenza e del Mercato anunciou que adotou uma medida cautelar contra as atividades da One Network Services Ltd., empresa que promove a OneCoin na Itália.

Isto se segue a um inquérito lançado para avaliar o sistema concebido e operado pela One Network Services Ltd. e seus representantes na Itália, o qual visa promover um programa para OneCoin, onde eles alegam envolver a compra de pacotes de treinamento “, que deve permitir aos consumidores obterem retornos econômicos significativos. Por exemplo, com um investimento de 140 euros eles prometem um retorno 2800 euros em dois anos.”

Publicidade

Publicidade

O inquérito decorre dos relatórios recebidos pela Commissione Nazionale per le Società e la Borsa, também conhecida como CONSOB, órgão responsável pela regulação dos mercados financeiros italianos, e pela CTCU de Bolzano, ou Centro de Proteção aos Consumidores e Usuários, também apoiado por descobertas da Unidade Especial Antitruste Guardia di Finanza.

O anúncio, publicado neste fim de semana, afirma que as evidências coletadas até agora mostram que a representação das vantagens do OneCoin atraem a entrada de um grande número de consumidores para fazer investimentos econômicos significativos no esquema que foi atribuído a um sistema de vendas de pirâmide, o qual é proibido por lei.

Houveram vários avisos de que a OneCoin era um embuste.

Várias ações relacionadas foram feitas e avisos emitidos no passado em outras partes da Europa.

Publicidade

Publicidade

Em julho, a Autoridade de Serviços e Mercados Financeiros da Bélgica, também conhecida como FSMA, alertou o público para desconfiar de atividades relacionadas ao OneCoin dizendo que o esquema não recebeu autorização ou qualquer forma de reconhecimento do órgão regulador. Além disso, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido citaram a OneCoin como um risco para os consumidores.

Reguladores alemães começaram a avaliar a situação da OneCoin. O jornal alemão Der Spiegel informou em junho que o órgão regulador financeiro Federal Autoridade de Supervisão Financeira (BaFin) tinha aberto uma investigação sobre a empresa também.

No entanto, no aviso emitido pela Itália no qual afirmava que “nenhum dos profissionais envolvidos no processo forneceu explicações e defesas adequadas para compreender a probabilidade dos resultados prometidos, bem como sobre o funcionamento do sistema promovido”, todas as atividades relacionadas à promoção e divulgação da OneCoin, bem como aos pacotes de formação que lhe estão associados, estão suspensos como medida cautelar para limitar os danos aos consumidores enquanto se aguarda a conclusão do inquérito.

Sabe aquele ditado que todo mundo vive falando a respeito de coisas grátis, como: “não existe almoço grátis”? Então, também não existe formula milagrosa para se ganhar dinheiro. Não entrem em esquemas que pedem seu dinheiro para treinamento ou investimento alegando que você vai receber uma quantia imensa em troca. As únicas formas de se conseguir dinheiro são, trabalhando, economizando, virando pastor, se candidatando a qualquer cargo publico, ou então vendendo drogas. Não entre em fria, não faça nada ilegal, e também não acredite em milagres.

Publicidade

Publicidade

Chrys
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.

Leave a Comment