Notícias

John McAfee: lutarei contra a SEC até meu último suspiro

Como você sabe, recentemente o criador do antivírus McAfee Security, John McAfee, foi levado pelas criptomoedas. No verão passado, ele fez uma declaração anunciando que estava pronto para comer seu próprio pênis, se em três anos o preço da Primeira Moeda não chegasse a US$500 mil. McAfee decidiu não parar por aí e aumentou os riscos.

O fundador da MGT Capital Investments e criador do antivírus McAfee Security, John McAfee, classificou o reconhecimento de tokens de ICOs como valores mobiliários “absurdo” e afirmou que lutará contra essa decisão “até seu último suspiro”. O empresário escreveu isso em seu Twitter.

“Todas os ICOs são valores mobiliários”!
Nem agora, nem nunca aceitarei isso como uma realidade. Estou me submetendo agora a esta lei, mas lutarei a cada segundo para garantir que esse absurdo abuso da SEC não resista! Não vai resistir mesmo!

A declaração de McAfee foi uma reação à declaração do chefe da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Jay Clayton, que denominou tokens de ICOs valores imobiliários, e, portanto, sujeitos às regras de regulamentação da SEC.

Mais cedo, no fórum da SEC, Clayton afirmou que, com exceção do Bitcoin, todas as outras criptomoedas são valores mobiliários.

“Muito do que vi nos tokens de ICOs é uma proposta de valores mobiliários. Não vejo uma forma [mais clara] de falar sobre isso”, afirmou o funcionário.

Segundo McAfee, essa definição, com a qual ele lutará até o “último suspiro”, é “absurda”. Os detalhes dessa luta não estão totalmente claros, pois até agora, todas as declarações do empresário se resumiram a pedidos de um debate público com o chefe da SEC, assim como observa o portal Вitcoinist.

Apesar de seu desacordo com as declarações de Clayton, McAfee enfatiza que é forçado a “obedecer à lei”.

Vale ressaltar que anteriormente, o representante da SEC afirmou que a organização não pretende classificar o Ethereum e o Bitcoin como títulos. Mais tarde, o chefe da Comissão, Jay Clayton, observou que, em contraste com o dinheiro tradicional, o Bitcoin não é um valor imobiliário.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *