Notícias

Chefe da SEC: Bitcoin não é um valor mobiliário

A Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC) começou a considerar duas ofertas de fundos de índice de Bitcoin (ETF) sem qualquer publicidade. A julgar pelos documentos datados de 23 de março e publicados no dia anterior, a agência já está se preparando para os procedimentos formais pertinentes.

O chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Jay Clayton, em entrevista à CNBC, afirmou que o Bitcoin não é um valor imobiliário e enfatizou a diferença entre ele e o dinheiro tradicional.

“O Bitcoin pode substituir o dólar, o iene ou o euro, por isso, não podemos classificá-lo como uma classe de valor imobiliário”, explicou ele.

De acordo com Clayton, o que pode ser considerado valores imobiliários são tokens, que cumprem o papel de ativos digitais. Quem regula essa área é exatamente o controlador financeiro dos EUA.

“Se eu lhe der dinheiro e você criar uma empresa e me der o direito a uma parte do capital conjunto, então estaríamos falando de valores imobiliários. A SEC regulamenta a oferta de tais valores e negociação deles”, comentou ele.

Lembre-se de que anteriormente, Jay Clayton prometeu intensificar a luta contra ICOs fraudulentas.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *