Notícias

Kaspersky Lab: em 2019, popularidade de Blockchain e criptomoedas diminuirá

A correção do Bitcoin em 2018 não repetirá cenário de quatro anos atrás devido a significativas mudanças na estrutura do mercado. Esta suposição foi feita pelo analista e investidor de criptomoedas Willie Wu

Em 2019, o preço do Bitcoin não retornará aos valores de dezembro, e o uso da Blockchain fora do setor criptomonetário cairá significativamente. Essa previsão foi feita por especialistas da Kaspersky Lab em um novo relatório.

“Esperamos que a tendência de usar a Blockchain seja, em última instância, determinada por pessoas, não por capacidades tecnológicas. Os usuários chegam à conclusão de que a Blockchain tem um escopo restrito e que a maioria das tentativas de implementar a tecnologia em vários setores não é justificada”, enfatizou o relatório.

Falando sobre o preço do Bitcoin, especialistas da Kaspersky Lab declararam:

“Acreditamos que existe um público limitado interessado em criptomoedas e, assim que esse limite for atingido, o preço não aumentará mais”.

Especialistas também sugeriram que, em 2019, a popularidade das criptomoedas como meio de pagamento só diminuirá. Em apoio à sua opinião, eles citaram os resultados da implementação dos pagamentos criptomonetários em 2017 – naquela época, muitos fornecedores de bens e serviços anunciaram que começariam a aceitar criptomoedas. No entanto, em seguida, houve uma queda na popularidade desta oferta devido a altas comissões, lentas transferências e falta de demanda. 

“Usar criptomoedas em um negócio real não faz sentido”, resumiram os analistas.

Vale ressaltar que anteriormente, também Vitalik Buterin, o fundador da Ethereum, questionou as perspectivas para o uso da Blockchain fora da indústria criptomonetária.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *