O legislador do estado americano do Tennessee, Jason Powell, propôs a legalização do Bitcoin e de outras criptomoedas como instrumentos de pagamento

O legislador do estado americano do Tennessee, Jason Powell, propôs a legalização do Bitcoin e de outras criptomoedas como instrumentos de pagamento, relata o Tennessean.

“Não estamos competindo apenas com outros estados neste espaço, estamos competindo com o mundo inteiro. Eu quero garantir que o Tennessee seja regulamentar e legal à Blockchain. Queremos ser líderes neste campo inovador “, afirmou Powell.

O projeto de lei proposto implica na atribuição de um status legal tanto para as criptomoedas quanto para os contratos inteligentes. Além disso, as emendas devem proteger a propriedade das informações na Blockchain.

Segundo Powell, apesar da atual instabilidade do mercado criptográfico, a tecnologia em que os ativos digitais se baseiam, não é um “manequim”, sendo que o Tennessee deve estar na vanguarda da inovação.

Lembre-se de que, no início de janeiro, legisladores do estado da Flórida apresentaram um novo projeto de lei que, se aprovado, assegurará o status legal de informações e contratos inteligentes na Blockchain. Além disso, em abril de 2017, uma lei similar foi aprovada no estado do Arizona.

Por sua vez, as autoridades estaduais de Nevada anunciaram sua intenção de criar condições mais favoráveis ​​para startups de Blockchain.