Notícias

Lei sobre combate à lavagem de capitais com inclusão de moedas criptográficas entrará em vigor em Israel

O IRS (Internal Revenue Service) publicou um novo relatório descrevendo um projeto de lei que reconhece o Bitcoin e outros ativos criptográficos e impõe dívidas fiscais a empresas que arrecadam fundos através de ICOs.

Lei sobre combate à lavagem de capitais com inclusão de moedas criptográficas entrará em vigor em Israel Isso foi relatado pela Finance Magnates.

De acordo com o documento assinado pelo Ministro das Finanças do país, Moshe Kahlon, agora todas as moedas digitais estão relacionadas a ativos financeiros.

Além disso, a partir do momento em que a lei entrar em vigor, corretoras, bancos, bolsas de negociação e todos os operadores que fornecem acesso a ativos digitais serão obrigados a cumprir os padrões AML/KYC – em particular, eles terão que relatar transações suspeitas, inclusive aquelas que fizerem uso de moedas como o Monero e o Zcash.

O esboço também especifica que os provedores de serviços devem armazenar a documentação por pelo menos cinco anos, o que inclui endereços de carteiras digitais, endereços IP e o número de cada específico de cada criptomoeda.

Note que anteriormente, muitos bancos israelenses se recusaram a aceitar dinheiro recebido de operações realizadas com moedas criptográficas, argumentando q elas não possuíam uma legislação relevante.

“A lei dará uma garantia normativa e determinará o que é permitido e o que é proibido, permitindo que bancos e instituições financeiras saibam quem está agindo dentro da lei e qual dinheiro eles podem aceitar”, afirmou o presidente da Associação de Bitcoin de Israel, Manny Rosenfield.

Lembre-se de que anteriormente, o Serviço de Impostos de Israel equiparou as criptomoedas a ativos financeiros, obrigando investidores individuais a pagar um imposto de 25% sobre ganhos de capital.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *