Notícias

Litecoin Foundation e TokenPay adquirem participação em banco alemão

A Litecoin Foundation anunciou a conclusão de uma parceria estratégica com a TokenPay, empresa iniciante de blockchain, no âmbito da qual as empresas adquiriram, em conjunto, uma participação do Banco WEG, da Alemanha.

A Litecoin Foundation anunciou a conclusão de uma parceria estratégica com a TokenPay, empresa iniciante de blockchain, no âmbito da qual as empresas adquiriram, em conjunto, uma participação do Banco WEG, da Alemanha.

Anteriormente, a TokenPay Swiss AG, uma plataforma bancária de criptomoedas, anunciou sua parceria com o Banco WEG, da Alemanha. De acordo com os termos da parceria, a TokenPay adquiriu 9,9% do banco, bem como opções para as ações remanescentes do banco, até que o governo aprove a decisão regulatória relevante para a compra.

Ontem, como resultado da assinatura de um amplo e abrangente acordo sobre marketing e manutenção da TokenPay e negócios relacionados, 9,9% das ações do Banco WEG foram transferidas para a Fundação Litecoin. A TokenPay e a Litecoin estão unindo as forças como um player líder para a criação e entrega de modernas soluções criptomonetárias orientadas ao consumidor.

A parceria se concentrará em várias áreas fundamentais que incluem a criação de criptomoeda TPAY e sua Blockchain subjacente, o lançamento de uma corretora descentralizada eFin e o token EFIN, a formação da estrutura de gerenciamento de ativos TokenIssue e a plataforma WEG Bank FinTech para emissão de cartões de débito com processamento seguro de pagamentos de comércio eletrônico.

É importante entender que, de acordo com a legislação bancária alemã, nenhuma pessoa pode possuir mais de 9,9% do banco sem a permissão das autoridades reguladoras. Após o concedimento da permissão, a TokenPay planeja exercer suas opções para adquirir as ações remanescentes do WEG-Bank.

O investidor de Bitcoin Alistair Milne comentou este evento da seguinte forma:

“Sempre presumi que, se as criptomoedas se tornassem suficientemente populares, os bancos começariam a comprar corretoras, carteiras etc. Mas e se houver outro caminho e, no final, a esfera criptomonetária recomprar os bancos, que representa apenas um legado do sistema financeiro tradicional?”

A experiência técnica da Litecoin será uma enorme vantagem para o desenvolvimento de princípios integrados e padrões de automação para o lançamento de novas oportunidades de mercado.

“Esta parceria é lucrativa para todas as partes. Estou realmente ansioso para integrar o Litecoin ao TokenPay e o serviço do WEG Bank, tornando a interação com a criptomoedas fácil e conveniente para todos”, comentou o desenvolvedor do Litecoin, Charlie Lee.

Ainda no contexto de notícias a respeito do Litecoin, vale ressaltar que no início deste ano, a Litecoin Foundation não conseguiu implementar o projeto LitePay, que, como anunciado, permitiria que a empresa aceitasse o ativo por serviços comerciais e fornecesse um cartão de débito com saldo em LTC aos usuários. Entenda mais sobre essa trajetória do LitePay aqui e aqui.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *