Notícias

Litecoin mudou seu logotipo como parte do rebranding

litecoin new logo

A criptomoeda Litecoin, que, por analogia com o Bitcoin, também é chamada de “prata digital”, anunciou um rebranding, dentro do qual introduziu um novo logotipo visual.

Como Ilir Gashi escreve no blog da Litecoin Foundation, o novo logotipo marca uma nova etapa na história da criptomoeda, simbolizando novas ambições e uma busca incansável pela distribuição global.

“Nos últimos sete anos, o Litecoin apresentou um crescimento incrível em áreas como segurança de rede, liquidez de câmbio, processamento de pagamentos, uso por comerciantes e como moeda. Esta é uma das poucas moedas que foi lançada sem pré-mineração e, naturalmente, construiu uma grande comunidade global. A visão “prata versus ouro do Bitcoin” desempenhou um papel significativo neste crescimento e ajudou o Litecoin a manter uma posição única no mercado”, escreve Ilir Gashi.

Litecoin – A nova opção para pagamentos

Ele também observa que, como um sistema de pagamento, o Litecoin sempre foi uma espécie de adição ao Bitcoin, mas este último está se tornando cada vez mais um meio de preservar o valor. Mesmo com a introdução de soluções como a Lightning Network, o representante da Litecoin Foundation acredita que a primeira criptomoeda está tendo dificuldades em se tornar um sistema de pagamento global.

E é justamente esse nicho que o Litecoin deveria ocupar, oferecendo transações mais rápidas e baratas, inclusive com a ajuda de swaps atômicos.

“O novo slogan “Controle seu dinheiro e pague em Litecoin” é o primeiro passo nessa direção. Ele presta homenagem ao verdadeiro valor das criptomoedas: o surgimento de liberdade econômica e soberania pessoal”, acrescentou Ilir Gashi.

Os novos logotipos do Litecoin foram criados com o apoio da The Token Agency, são totalmente gratuitos, e podem ser encontrados nesse link.

O criador do Litecoin, Charlie Lee, também comentou sobre a mudança dos logotipos da criptomoeda, observando que, embora seja possível que eles não agradem a todos, não adianta tentar deixar todo mundo feliz.

De acordo com ele, não existe o “logotipo oficial” do Litecoin, e aqueles que querem usar a imagem antiga mais familiar, podem continuar a fazê-lo.

Anteriormente mencionamos que o Litecoin, em um esforço para maior adoção e publicidade, havia patrocinado uma luta oficial e televisionada de UFC.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.